Confira números da pesquisa sobre a corrida eleitoral na cidade Santa Rita

Publicado em terça-feira, setembro 11, 2012 ·

Candidato pela coligação ‘Respeito e Prosperidade’ ( PR / PHS / PSDB / PT do B), o advogado Reginaldo Pereira da Costa ( PRP) lidera a corrida pela Prefeitura Municipal de Santa Rita faltando menos de 30 dias para as eleições de 7 de outubro.

Ele obteve 49,4 % das intenções de voto (pesquisa estimulada). É o que revela a pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação.

Em segundo lugar aponta o vereador Adones Júnior Pereira Júnior (PMDB), que encabeça a coligação ‘O Futuro é agora’ ( PRB / PDT / PT/ PMDB / PSC / PRTB / PMN / PSB / PC do B), com 25,4%. José dos Santos, do PSOL, que disputa em candidatura avulsa, ficou em terceiro lugar com 2%.

Dos eleitores entrevistados na pesquisa, 15,4% ainda estão indecisos (não sabem dizer) quanto ao candidato que votarão no dia 7. Já 7,8% responderam que não votarão em nenhum. O vereador José Paulo Vitorino, o Zé Paulo (PTB), chegou a registrar candidatura, mas renunciou à disputa.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) sob número 0059/2012 no dia 6 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada no dia 04 deste mês. A margem de erro é 4 pontos percentuais para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.

Santa Rita é o terceiro colégio eleitoral do Estado com 89.433 pessoas aptas a votarem nas eleições deste ano. Ao todo, a Consult fez 500 entrevistas com eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. O prefeito da cidade, Marcos Odilon ( PSD), no segundo mandato consecutivo, decidiu não se envolver na campanha deste ano.

Adones: maior rejeição

A pesquisa quis saber ainda sobre o índice de rejeição dos candidatos a prefeito. O peemedebista Adones Júnior foi o mais citado entre os entrevistados (pesquisa estimulada ) com 21,6%. Reginaldo Pereira, que já concorreu outras vezes ao cargo de prefeito município, aparece em segundo com 19,2%. José Silva vem em seguida com 17,8%. Já 6,2% disseram rejeitar todos os três candidatos postos à disputa e 35% responderam que não sabem dizer.

Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627