Concurso do Estado terá 5.379 vagas, na Educação, Detran e Codata; veja as vagas

Publicado em quarta-feira, outubro 3, 2012 ·

Foto: Secom-PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou, na terça-feira (2), a abertura de concurso público contemplando 5.379 vagas para a área de Educação. Também serão oferecidas vagas para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Codata (Companhia de Processamento de Dados da Paraíba). Na sua grande maioria, serão preenchidos cargos de níveis médio e superior. Uma Medida Provisória, assinada nesta terça pelo governador, cria 3.180 cargos de nível médio.

A secretária de Administração, Livânia Farias, adiatou que este mês o Estado divulga o edital do concurso para preenchimento de duas mil vagas na Educação. Em seguida, divulgará os editais para as demais vagas na administração direta e indireta.

A secretária de Educação, Márcia Lucena, explicou que as vagas para professor do ensino médio vão complementar o primeiro concurso, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando foram convocados 1.123 professores que estão em sala de aula.

Para o governador, o concurso é uma conquista para consolidar o processo de modernização do Estado. Ele ainda afirmou que este será o primeiro concurso para técnicos administrativos de nível médio realizado na Paraíba. Segundo ele, com este concurso, serão mais de 9 mil convocações feitas na atual gestão.

Educação e Detran

Serão 2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado da Educação e outras 3.180 de nível médio para a contratação de pessoal de apoio.  O Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) oferecerá mais 108 vagas, sendo 10 para  analista de sistema, 60 para agente de trânsito, 30 para agente de vistoria e 8 para advogados.

Codata

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba oferecerá mais 91 vagas, sendo 55 para analista de informática, 14 para assistente de informática, 3 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças e 10 para auxiliar de administração e finanças.

Distribuição das 5.379 vagas

Secretaria da Educação:

2.000  Professor
3.180  Nível médio

Codata

55 Analista de informática
14 Assistente de informática
05 Auxiliar de informática
03 Téc. adm/finanças
04 Ass. administração/finanças
10 Auxiliar de administração e finanças

Detran

 10 Analista de sistema
60 Agente de trânsito
30 Agente de vistoria
08 Advogado

Secom-PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627