Foi tranqüila a realização das provas do concurso do magistério, da Prefeitura de João Pessoa, que aconteceram neste domingo (12), nos turnos da manhã e da tarde, em 40 escolas públicas e duas instituições de ensino superior – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Unipê.
Segundo a assessoria da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, dos 53.497 inscritos, 48.396 fizeram as provas (90,4% do total) e 5.101 faltaram (9,53% dos inscritos). Não houve ocorrências de eliminação por atraso ou uso de equipamentos eletrônicos. O gabarito dos exames será divulgado no final da tarde de hoje e a publicação do resultado das provas ainda não tem data definida.
Giucélia Macêdo espera conquistar uma das 450 vagas para professora da Educação Básica I, mas sabe que a concorrência é um obstáculo. Só para este cargo, o número de inscritos foi de 9.635, média de 21,41 por vaga. “A prova foi muito organizada e estou com esperanças de que vai dar tudo certo”, declarou a candidata, que fez prova na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Olivina Olívia, no Centro da Capital.
Concorrente de Giucélia, a candidata Gicele da Rocha Miyadi também considerou o certame bem organizado. “Tive algumas dúvidas na prova, mas a organização foi muito boa. A concorrência está muito alta, mas estou confiante. Atualmente, sou prestadora de serviço, e meu objetivo é garantir estabilidade”, afirmou.
Comentários