Concurseiros reclamam de exigência de curso de Informática

Publicado em sábado, novembro 26, 2011 ·

uepb2Muitos interessados em fazer as provas do concurso público da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o cargo de técnico administrativo, no nível de ensino médio, estão insatisfeitos com a exigência do curso de Informática.

“Hoje em dia grande parte das pessoas já têm conhecimento de Informática, devido ao acesso diário ao computador, o que torna a gente capacitado a manusear as principais funções, mesmo sem ter tido aulas para isso”, disse a jornalista Isabela Zacarias, 29 anos, que vai se submeter ao processo seletivo.

Além disso, outro fator que tem preocupado os candidatos é a questão financeira, já que alguns cursos chegam a custar até R$ 699, em Campina Grande.

De acordo com as informações do edital, o candidato deve ter o curso de Informática, totalizando no mínimo 80 horas aula.

Segundo o pró-reitor de Recursos Humanos da UEPB, Sandy Gonzaga, a exigência é necessária porque evita que a instituição absorva profissionais que não tenham habilidade neste setor, que é fundamental para o exercício das funções.

http://jornaldaparaiba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627