Comunicadores populares produzem programates para radioweb e podcast

Publicado em segunda-feira, junho 25, 2012 ·

Nada como aliar conhecimentos na área radiofônica e das mídias digitais. Essa foi a proposta da Oficina de Radioeducativo Popular, promovida pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Abraço Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Cuca Che Guevara. O assunto escolhido para discussão e produção de conteúdo foi sobre o Orçamento Participativo.

Foram dois dias, totalizando 20 horas de troca de experiências entre moderadores de sites e locutores de rádios comunitárias da capital. Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor a diferença entre radioweb e rádio online, além de saber o que é podcast e brodcast.

Na manhã do primeiro dia, o coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, deu orientações sobre as técnicas para a produção de uma radioweb e podcasts. A assessora de imprensa do OP, Lívia Manzolillo, esteve presente para tirar dúvidas dos participantes. Após o almoço, servido nos espaços do Cuca, foi a vez do coordenador geral do OP, Davi Ferreira, conversar com os comunicadores. No dia seguinte, cada equipe fez seus roteiros, realizou entrevistas, escolheu seus locutores e deixou tudo preparado para a gravação, à tarde, no estúdio de rádio, do Cuca Che Guevara.

Em breve, o conteúdo produzido pelos comunicadores populares, durante a Oficina, estará disponível no site da Abraço Ceará.

Informações: Abraço-CE

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627