cuidados

Como lavar roupas sensíveis? Veja algumas dicas

Publicado em sexta-feira, outubro 30, 2020 ·

Muitos internautas fazem essa pergunta, inclusive aqueles que gostam de comprar roupas mais caras e que exigem mais cuidados. A Farfetch é confiável e está dominando o mercado da moda. Muitos dos clientes querem saber como lavar os tecidos sem causar danos.  

Comprar uma peça da marca ou então, de alguma outra que vende produtos mais sensíveis, pode causar uma série de passos rigorosos no momento da lavagem. Não basta apenas colocar as roupas na máquina e ligar com alguns produtos como amaciante e sabão. 

Portanto, se está procurando saber dicas para lavar roupas mais sensíveis e frágeis, continue a leitura!

 

 

Dependendo da peça, não é possível colocá-la na máquina, especialmente se ela possuir rendas e pérolas. Para isso, separe uma bacia, água e sabão líquido.

Tente não esfregar muito os itens. Outra dica é que você use o sabão líquido, já que o em pó corre o risco de manchar os tecidos e grudar  quando não for bem diluído. 

Evite torcer as roupas, esse processo pode acabar sendo agressivo para as peças. Mas, se não pode torcer, como fazer para secar?

 

 

Use duas toalhas para secar sua peça de roupa. Coloque sobre uma mesa, uma das toalhas sob a roupa e outra sobre ela. Faça leve pressões para que o “processo osmótico” possa ocorrer. Dessa forma, a toalha irá sugar uma parte da água. 

Após isso, o recomendado é que você use um varal para secar as roupas. A melhor opção é usar ele dentro da lavação ou da sua casa. Não coloque as vestimentas diretamente ao sol pois poderão perder a cor. 

 

 

Usar muito detergente ou amaciante pode dar aquela famosa sensação de que irá limpar mais, não é mesmo? Isso só poderá deixar ainda mais visível um aspecto de sujo e as marcas das bolhas depois de secas. 

Dessa forma, coloque o tanto necessário dentro do recipiente com  água e dilua. Adicione aos poucos assim que for precisando de mais. 

 

 

Geralmente, todas as roupas vem com uma etiqueta com as recomendações de lavagem. Elas dizem se deve lavar as roupas a seco ou não. Dessa forma, poderá as deixar com uma aparência de nova por muito mais tempo!

 

 

Abotoar os botões pode forçar as roupas caso desejar lavar dentro da máquina. O enxágue pode ser violento e forçar os botões a saírem. Sendo assim, os tecidos podem acabar sofrendo com o desgaste prematuro. Portanto, se preferir lavar dentro de uma máquina, desabotoe todos os botões que estiverem fechados não causem problemas.

 

 

O adequado é limpar o filtro da máquina após alguns ciclos – senão todos. No entanto, muitas pessoas além de lavar roupas sensíveis na máquina, ainda não limpam esse filtro. Como consequência, claro, as penugens não levam tempo para aparecerem. Além disso, poderão estragar todo o seu equipamento. 

 

 

Coloque todas as roupas sensíveis em sacos protetores. Aqueles famosos saquinhos onde colocamos sutiãs e calcinhas de renda! Caso não tenha um, tudo bem!

Neste caso, é recomendado colocar dentro de uma fronha de travesseiro e amarrar ela. Sempre recomendamos a fronha com zíper, já que não corre o risco de abrir com um laço. 

 

 

O vinagre tem o poder de matar todas as bactérias e tirar os cheiros indesejáveis de suor da sua roupa. Portanto, sempre coloque uma tampinha do produto, tanto na máquina quanto na bacia, caso prefira lavar à mão. O melhor de tudo é que após enxaguar, você não sentirá o mínimo cheiro de vinagre!

E então, gostou das nossas dicas? Deixa aqui nos comentários se possuir alguma outra!

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627