aprenda

Como fazer para mudar o número do WhatsApp

Publicado em sábado, Maio 22, 2021 ·

Afinal, como fazer para mudar o número do WhatsApp?

O WhatsApp é o aplicativo mais usado para bater papo no Android e no iOS há anos e, de fato, substituiu o antigo SMS. O motivo desse sucesso é simples:

O WhatsApp é fácil de usar, mesmo para usuários idosos, sempre funciona (as quedas do WhatsApp existem, mas são muito raras) e, acima de tudo, ao contrário do que acontece com o SMS é possível alterar o número no WhatsApp.

Isso significa que quando mudamos apenas de operadora ou número de telefone, todas as nossas conversas anteriores serão herdadas no novo perfil, associado ao novo número. Uma grande comodidade, proporcionada pelo procedimento automático denominado “Mudança de número de telefone”.

Um procedimento que, em alguns casos, é quase obrigatório porque ainda não é possível usar o mesmo WhatsApp em vários números de telefone.

Você consegue ativar outras contas através de Mods de WhatsApp (versões de WhatsApp modificado), ou então de um número diferente em uma conta de WhatsApp Business. Mas usar dois números na mesma conta através do WhatsApp original não é possível.

Felizmente, aprender a como fazer para mudar o número do WhatsApp é um procedimento muito simples, executado diretamente do aplicativo WhatsApp.

Leia conosco e descubra como fazer para mudar o número do WhatsApp!

Como fazer para mudar o número do WhatsApp: o que acontece se mudarmos?

Alterar o seu número de telefone no WhatsApp é um mudar e levar consigo seus dados: todas as informações da conta anterior serão trazidas para a nova, incluindo nome, foto de perfil e grupos dos quais participamos, e imediatamente a seguir o número antigo será excluído.

Isso significa que nossos contatos não verão mais o número anterior em seus contatos, pois ele desaparecerá de sua lista. No entanto, o histórico de bate-papo permanecerá disponível no dispositivo.

É como se na realidade, a sua conta continuasse da forma que está, e realmente a única coisa que foi realmente alterada seria o número de celular que você utiliza, deixando de lado o antigo e ativando o número novo na sua conta, seja essa conta normal ou Business.

Como fazer para mudar o número do WhatsApp: Alterar número de telefone no mesmo dispositivo

Usar a função “Mudar número de telefone no WhatsApp” é muito simples, basta que o novo número já esteja totalmente ativo e apto para receber SMS e chamadas (e que tenha conexão à internet).

Se tudo correr bem, com o novo SIM inserido no smartphone podemos abrir o aplicativo WhatsApp e ir para o menu principal (os três pontos no canto superior direito). Em seguida, teremos que ir para Configurações > Conta > Alterar número e escolher Avançar.

Seremos solicitados a informar o número antigo já associado ao WhatsApp e o novo número a ser associado. Podemos então optar por notificar todos os nossos contatos (ou apenas alguns, escolhendo-os manualmente) do fato de que alteramos o número no WhatsApp.

Mesmo que não os notificamos, no entanto, nos chats e grupos em que participamos com o número antigo, aparecerá uma notificação avisando aos outros que alteramos o número no WhatsApp.

Como fazer para mudar o número do WhatsApp: Alterar número de telefone em um novo dispositivo

Se, por outro lado, quisermos trocar também o smartphone e não apenas o número associado ao WhatsApp, o procedimento é um pouco mais complicado, que começa com a criação de um backup no telefone antigo.

Neste ponto teremos que alterar o número do aparelho antigo e instalar o WhatsApp no novo, cadastrando o novo número de telefone e, em seguida, teremos que restaurar o backup criado anteriormente.

Dessa forma, você mantém todos os seus dados, conversas e outras informações que estavam contidas no antigo WhatsApp. É realmente muito fácil de trocar seu número, siga nossas dicas e veja que o processo é bem rápido!

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627