Comissionados adotam postura inédita e pedem exoneração após aliados de prefeito serem demitidos

Publicado em segunda-feira, julho 7, 2014 ·

evilasioServidores comissionados do governo do estado, que atuam no município de São José de Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba, adotaram uma postura inédita ao entregar os cargos em solidariedade a colegas exonerados. As demissões teriam acontecido após o prefeito Evilásio Formiga (DEM), mais conhecido como Neto de Coraci, confirmar apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima para governador.

“Nós nos surpreendemos com os gestos dos colegas, que mesmo não sendo demitidos pela gestão estadual, se uniram a nós”, declarou um dos exonerados.

De acordo com o prefeito, os servidores da administração estadual, que teriam sido exonerados, ainda não teriam sido substituídos, o que estaria prejudicando o funcionamento de algumas escolas. “Hoje, as escolas estaduais daqui de São José de Lagoa Tapada não funcionaram, não temos sequer zeladores”, lamentou.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ele afirmou também que uma dessas escolas estaria funcionando em prédio locado e o proprietário do imóvel já teria pedido a devolução. “Ele mandou recolher todas as coisas da escola e disse que não iria renovar o aluguel. Os estudantes ficaram numa situação difícil e o governo ainda não tomou nenhuma providência”, declarou

O município de São José de Lagoa Tapada possui 6.427 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Blogdogordinho

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br