Comerciante é preso acusado de participar da morte de turistas na PB

Publicado em quinta-feira, dezembro 8, 2011 ·

Turistas finlandeses

Turistas finlandeses

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira (7) um dos acusados pelo assassinato de três turistas finlandeses, ocorrido na última sexta-feira (2). O anúncio foi feito durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública, na Capital.

A polícia chegou ao comerciante Francisco das Chagas Vasconcelos Lima após interrogatórios com suspeitos. O outro acusado, o mecânico Constantino Alexandre da Silva que teria planejado o crime, está foragido, mas com prisão preventiva decretada. Eles são sócios em uma lanchonete.

De acordo com o delegado Rodrigo Santa Cruz, a polícia ao periciar a casa dos finlandeses, os policiais utilizaram um produto chamado ‘luminol’ que detectou a presença de sangue na residência.

Durante interrogatórios, o delegado chegou a conclusão que o comerciante e o mecânico teriam cometidos o triplo homicídio. A desconfiança partiu durante uma varredura na casa do mecânico, os policiais encontraram dez cartões de créditos no nome das vítimas.

Constantino Alexandre tinha uma procuração dando plenos poderes para a venda de uma residência na Praia de Jacumã e três terrenos. O acusado teria comprado a casa, mas não efetuado o pagamento no valor de R$ 290 mil. Esse foi um dosmotivos para a vinda dos finlandeses à Paraíba.

A confirmação da participação dos homens nos homicídios veio no depoimento do comerciante em que ele teria dito que estava em Recife, porém, deixou todos os documentos em casa.O outro acusado está foragido, mas Polícia Civil está em diligência para capturá-lo.

Os corpos dos finlandeses Pasi Kalervo Kaartinen, 71 anos; sua esposa Riitta Marjatta Kaartinen, 68 anos; e uma amiga do casal, Sirpa Helena Tiihonen, 60 anos, continuam no GEMOL em João Pessoa.

Hyldo Pereira/Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627