Começa nesta quinta o 17º Encontro do Movimento Nacional de Direitos Humanos

Publicado em quinta-feira, junho 7, 2012 ·

 

Com o apoio da prefeitura municipal e da Fundação Criança, será realizado desta quinta até domingo o 17º Encontro do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH). Com o tema “30 anos de luta por Direitos Humanos, pela Vida e contra a violência!”, o evento será realizado no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação) Ruth Cardoso, Av. Dom Jaime de Barros Câmara, n. 201, Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O encontro tem como objetivo a luta pela vida contra a violência com enfoque na atuação da promoção dos Direitos Humanos em sua universalidade.

Na abertura da atividade, às 20 horas, haverá a entrega do Prêmio Nacional de Direitos Humanos, uma das mais importantes premiações brasileiras de Direitos Humanos.

No dia 8, pela manhã, acontecerá o primeiro painel de tema “30 Anos na Luta pelos Direitos Humanos no Brasil”. À tarde, haverá um debate com o tema “A Perspectiva Futura dos Direitos Humanos”. O final da tarde está reservado para a discussão em grupos temáticos, entre eles: Justiça, Memória e Verdade; Segurança Pública e Acesso à Justiça e Direitos Humanos, entre outros.

Durante o evento serão realizadas apresentações artísticas de grupos de jovens atendidos pela Fundação Criança de São Bernardo do Campo.

No dia 9, será realizada a Assembleia Nacional do MNDH, com a discussão e aprovação do regimento interno do movimento; dos relatórios regionais e a apresentação das chapas para a eleição da coordenação nacional do movimento. E, no dia 10 de junho, acontece a eleição da nova coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos, a posse dos eleitos e o encerramento do Encontro Nacional.

Fonte: Adital
Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627