Começa a VI Semana de Reflexão sobre a Estratégia Saúde da Família

Publicado em segunda-feira, junho 18, 2012 ·

 

Teve início na manhã desta segunda-feira (18), na unidade do Itararé, a VI Semana de Reflexão sobre a Estratégia Saúde da Família. O evento acontece até 22 de junho, e conta com a participação de especialistas renomados.

A programação do evento conta, também, com exposição de banners, no hall do 2º andar, além de duas mesas redondas, nos dias 19 e 21 de junho. Os participantes receberão certificado de 20 horas/aula.

PROGRAMAÇÃO


1º mesa redonda – 19 de junho (das 16h30 às 19h30)

TEMA: Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

EXPOSITOR: professor Luciano Bezerra Gomes, do Departamento de Promoção da Saúde da Universidade Federal da Paraíba – UFPB – Campus I (João Pessoa). Ele constitui um grupo de trabalho nacional que está elaborando o processo de avaliação externa do programa no Brasil, e coordenará o processo de avaliação externa na Paraíba.

DEBATEDORES: Claudia Veras, secretária executiva de Saúde do Estado da Paraíba; Priscila Nunes, representante do Departamento de Atenção Básica/MS e apoiadora do Ministério da Saúde junto a Estratégia Saúde da Família, para o Estado da Paraíba; Marcos Vasconcelos, presidente da Associação Paraibana de Medicina de Família e Comunidade (APMFC); e Joelma Greicy, gerente de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

PRESIDÊNCIA DA MESA: Marisa Agra, secretária municipal de Saúde.

2ª mesa redonda – 21 de junho (das 9h às 12h)

EXPOSITORES/TEMA: A segunda mesa será protagonizada pelos representantes de oito equipes do 8º período (2012.1) do curso de Medicina da FCM, que apresentarão a vivência teórico-prática sobre os temas Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Hiperdia, TB & Hansen, Trabalho Educativo em Saúde, Sistemas de Informação em Saúde e Visita Domiciliar na Estratégia Saúde da Família (atenção primária à saúde).

DEBATEDORES: Acadêmicos do internato da FCM, que estão atualmente no rodízio de Saúde Coletiva.

PRESIDÊNCIA DA MESA: Erinaldo Guimarães, coordenador da área de Saúde Pública do Internato da FCM.

ASCOM (83) 2101 – 8855/ Ranulfo Cardoso – (83) 8603-3192/ Marisa Agra (83) 8866-2511

Ascom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627