Comarca de Pilões receberá o novo sistema ‘Siscom-web’

Publicado em segunda-feira, Janeiro 12, 2015 ·

computadorA Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba implantará, na quinta-feria (15), novos softwares na Comarca de Pilões. O Siscom-web, como é chamado, trata-se de um sistema de acompanhamento de processos de 1º Grau e substituirá o sistema antigo, que já está com linguagem ultrapassada e impossibilitando atender às demandas exigidas pelos órgãos da Justiça.

De acordo com Ney Robson, diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, as novas instalações permitirão o acesso ao sistema judiciário de forma mais rápida e eficiente. “Tanto o jurisdicionado, quanto o público interno poderão acessar o sistema de qualquer lugar via internet; não mais precisarão estar dentro de uma unidade judiciária para fazê-lo”, relatou o diretor de TI do Tribunal do Estado.

A mudança para um sistema mais moderno terá fase experimental durantes três semanas e a primeira comarca a recebê-la será Pilões, depois Gurinhém e, por último, Rio Tinto. “Começaremos por Pilões, pois é uma comarca pequena. Se as respostas às demandas forem satisfatórias, nossa meta é modernizar, dentro de dois anos, todas as demais comarcas do Estado”, explicou Ney Robson.

 

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627