Comandante da Guarda Municipal de Bananeiras fala da organização do trânsito no município

Publicado em terça-feira, outubro 28, 2014 ·

Apresentação1A frota de veículos que diariamente transitam pelas principais ruas da cidade de Bananeiras vem crescendo exponencialmente, exigindo do poder público uma atitude que venha a amenizar as consequências desse crescimento. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bananeiras vem desempenhando um excelente trabalho de coordenação e orientação do trânsito da cidade, especialmente nas sextas-feiras. Além de proporcionar a sensação de segurança, a presença dos guardas municipais viabilizam o tráfego impedindo engarrafamento e descumprimento das leis de trânsito.

Com exclusividade, ao Bananeiras Online, o comandante da GCM Jailson Santos da Silva, revelou que já existem propostas junto ao Poder Executivo para efetivar essas ações rotineiramente, expandindo para todos os dias da semana, bem como, o provimento de sinalização de todas as principais vias da cidade.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a divisão de responsabilidades entre órgãos federais, estaduais e municipais, neste sentido, o vereador Ramom Moreira já apresentou requerimentos, que foram aprovados por unanimidade, solicitando ao Poder Executivo a organização do trânsito, bem como, no uso da tribuna o referido vereador já abordou o tema apontando a necessidade de medidas que visem o melhoramento do trânsito. A municipalização que consiste em transferir para o município toda a logística de viabilização e fiscalização do trânsito com poder punitivo, se mostra como possível solução definitiva para a boa convivência entre a população e a crescente frota de veículos circulantes em nosso município. Serraria, a exemplo de outras 22 cidades do Estado, já adotam essa postura.

Bananeiras Online

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627