Com réplica da Taça das Bolinhas e ídolos, Fla festeja 100 anos do futebol

Publicado em sexta-feira, Maio 4, 2012 ·

Camisas do Flamengo de várias épocas foram expostas (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

A noite foi de festa nesta quinta-feira na Gávea. O Flamengo comemorou, na loja oficial de sua sede, os 100 anos do futebol do clube numa confraternização que reuniu torcedores, sócios, além de jogadores do passado, do presente e do futuro. Entre eles, o primeiro goleiro profissional do Rubro-Negro, Fernando Botelho, hoje com 99 anos.

Outros nomes marcantes na história rubro-negra marcaram presença, como Adílio, Silva “o Batuta”, Júnior e Julio Cesar Uri Geller. Do elenco atual do Flamengo, compareceram Renato, Felipe e Luiz Antonio. As gerações futuras foram representadas por diversos garotos das categorias de base.

O clube exibiu uma réplica da Taça das Bolinhas que mandou fazer enquanto resolve a questão sobre o título de 1987 na Justiça. Nesta quinta, inclusive, a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro publicou um despacho autorizando o uso de força policial para tirar a Taça das Bolinhas do São Paulo e devolvê-la à Caixa Econômica Federal.

O troféu da Copa União, que até então estava na casa de Zico, também foi doado ao clube.

– É legal rever velhos amigos e comemorar o centenário do futebol – afirmou Manguito, jogador da década de 80.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, fez um rápido pronunciamento. Torcedores de diversas gerações também marcaram presença no evento, em que foi ançada a logomarca de 100 anos de futebol feita pelo cartunista Ziraldo.

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627