Com recursos próprios, empresário de João Pessoa promove festa do dia das crianças em Solânea

Publicado em domingo, outubro 14, 2012 ·

 

As crianças do município de Solânea não ficaram esquecidas na data dedicada a elas, 12 de outubro. Com recursos próprios e sem ajuda de políticos um empresário do ramo da construção civil de João Pessoa, que não quis ter o nome revelado, promoveu uma festa para as crianças carentes da cidade solanense.

No intuito de oferecer um momento especial para os pequeninos que mais precisam e que não têm condições financeiras, o empresário teve a iniciativa de realizar a comemoração das crianças, oferecendo a elas banho de piscina, brincadeiras, pula-pula, doces, pipocas, cachorro-quente, churros, brinquedos e o mais importante, segundo o mesmo, atenção.

E, para que todas as crianças carentes pudessem aproveitar a festa, o empresário reservou o espaço do Portal do Forró na cidade. A comemoração também contou com a colaboração de agentes de saúde para convidar as famílias das crianças mais carentes do município.

Para o empresário, o objetivo seria realizar a festa para todas as crianças da cidade, mas sozinho não tinha como atingir todo o município. Mesmo assim mais de 200 crianças tiveram a oportunidade de participar do evento.

O empresário pediu a nossa equipe para que não fosse divulgado seu nome, já que segundo ele, todo esse evento foi realizado sem interesses, pois vem realizando atividades semelhantes na capital sem ser divulgado. Ele só permitiu a publicação de nossa matéria para que possa servir de exemplo para vários outros empresários do estado para que comecem a adotar esta iniciativa.

No entanto, entendo que iniciativas como esta não devem ficar no anonimato, o FOCANDO A NOTÍCIA faz questão de mencioná-lo carinhosamente como Rany e parabenizar a este empresário residente na Capital, há vários anos, e que recentemente adquiriu uma residência na cidade de Bananeiras.

Numa conversa franca, Rany disse a nossa equipe que o motivo de não gostar de divulgar aquilo que tem feito em prol dos mais carentes é que a sociedade já está cansada de pessoas que usam desses eventos para interesses próprios e muitas das vezes políticos.

Por esse motivo, procurou os agentes de saúde para que o ajudassem a realizar o evento e pediu para que eles não divulgassem seu nome pela cidade para que nenhum político se fizesse presente, pois para ele “não podemos mais esperar pelos políticos, acredito que nós empresários, se tivermos coragem e vontade, ao invés de patrocinar políticos, devemos apoiar quem mais precisa, pois são muitas as famílias carentes neste país e se começarmos a nos unir e adotar essas famílias, quantas não poderão ser beneficiadas.”

Além disso, observando que apenas as mães das crianças as acompanharam e os pais, em sua maioria não foram, Rany decidiu deixar uma mensagem importante para eles. Rany, que levou sua esposa e seus filhos para o ajudarem na realização do evento, disse que o pai precisa ser mais presente especialmente nessas datas comemorativas, pois para ele a festa seria ainda melhor não para ele, mas para as crianças que participaram.

Numa semana onde passaram as eleições e milhões e mais milhões de reais foram gastos para uma campanha eleitoral, esta é uma atitude que merece ser divulgada e copiada.

 Galeria de fotos:

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627