Com o apoio de políticos do Brejo, RC viabiliza Campus do IFPB para Areia/PB

Publicado em quarta-feira, agosto 28, 2013 ·

rcA união fez a força. O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), em parceria com o deputado federal Damião Feliciano (PDT), o deputado estadual Tião Gomes (PSL), o prefeito do município de Areia, Paulo Gomes (PRB) e o Reitor do IFPB, João Batista participaram de uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília, e conseguiram firmar o compromisso para a instalação de um Campus do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba no município de Areia.

Na reunião, o governador Ricardo Coutinho, com o apoio das lideranças políticas da região, mostrou a viabilidade do município de Areia para o Brejo, tanto em termos geográficos, quanto em termos econômicos e a importância da instalação de um Campus do IFPB na terra que é Patrimônio Cultural do Brasil.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Para provar que acredita no projeto, o governador, na ocasião, fez a cessão do prédio do antigo Hotel Bruxaxá para que ele seja transformado na sede do Instituto. A iniciativa foi comemorada por todos, que participaram da reunião para respaldar a importância da instalação do Campus na cidade de Areia.

Conforme o deputado Tião Gomes, o Campus deverá ser inaugurado já em março do ano que vem e disponibilizará cursos profissionalizantes em toda a área turística, desde formação de garçons, até gastronomia, hotelaria, entre outros.

“O Governo Federal reconheceu o potencial turístico e a importância cultural do município de Areia, que é Patrimônio Histórico Nacional do Brasil, a vinda desse Campus tornará a cidade, além de ser a terra da cultura, também a terra da formação e qualificação turística”, comemorou.

Empolgado com a instalação do Campus, o prefeito Paulo Gomes colocou a administração municipal à disposição dos órgãos competentes e se comprometeu a disponibilizar todo o apoio logístico necessário para a efetivação do Campus do IFPB em Areia/PB.

“Areia vai funcionar como o celeiro produtor de mão de obra para todo o turismo paraibano e nordestino com a instalação desse Campus, vamos ser o modelo e gestão para o turismo nordestino, nossa cidade fica em ponto estratégico e até mesmo o ministro da Educação reconheceu essa importância e pediu agilidade”.

Feliz com a parceria do Estado, Tião Gomes enalteceu o trabalho e o apoio do executivo ao prestigiar não só os grandes centros, mas também os municípios menores, levando desenvolvimento para os quatro cantos da Paraíba.

“Nós sabemos que o Governo Ricardo Coutinho é um Governo que trabalha, que está produzindo desenvolvimento para a Paraíba, estamos orgulhosos em ter um Governo que não se preocupa apenas com obras, mas com formação, desenvolvimento e incentiva a profissionalização, não só dando o peixe, mas ensinando o povo a pescar”, destacou o deputado.

Márcia Dias/PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627