Com neblina, Grêmio vence, segue 100% em casa e derruba Cruzeiro para a lanterna

Publicado em segunda-feira, junho 20, 2016 ·

gremioO último jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro reuniu dois times de lados opostos na tabela. Levou a melhor a equipe que jogou em casa e briga pelas primeiras colocações. Com gols de Luan e Douglas, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 0.

A partida ficou marcada por uma forte neblina, que prejudicou inclusive os próprios jogadores, como confessou Luan no intervalo. Os torcedores que estavam no anel superior da Arena receberam a permissão para mudarem de setor e ficarem mais próximos do gramado para assistir ao jogo.

Com a vitória, o Grêmio, que conseguiu os três pontos em todos os jogos que fez em seu estádio, volta à terceira colocação, com 18 pontos, apenas um a menos que Palmeiras e Internacional, que dividem a ponta.

Já o Cruzeiro ocupa a lanterna da competição nacional, com oito pontos. América-MG, Sport, Coritiba e Botafogo também somam oito pontos, mas estão à frente do time mineiro pelos critérios de desempate.

1º TEMPO DE EMOÇÃO SÓ NO FIM

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena do Grêmio. O time da casa tinha total controle da partida – tendo terminado o primeiro tempo com 56% de posse de bola e tendo dado 62 passes a mais que o adversário, mas faltava criatividade para a criação de grandes chances de gol.

Luan, então, apareceu nos minutos finais para as duas principais jogadas. Aos 42 minutos, ele bateu colocado de fora da área e viu a bola pegar na trave. Em seguida, Everton cruzou de forma perfeita e o camisa 7 cabeceou para abrir o placar.

UM CAMISA 10 MARCA, O OUTRO ISOLA

O nevoeiro seguiu pesado na segunda etapa, e o Grêmio ficou mais tranquilo no placar aos seis minutos. Luan bateu de fora da área, Fábio espalmou e Douglas marcou de cabeça no rebote.

Em seguida, na mesma jogada, o Grêmio perdeu Geromel e Maicon machucados. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Walace havia sido substituído com lesão, então se repetiu o ocorrido contra o Atlético-MG, quando três atletas tiveram que sair por contusão.

Aos 21 minutos, Riascos tentou a finalização e viu a bola explodir no braço de Marcelo Oliveira. O árbitro demorou, mas acabou marcando o pênalti. Contudo, De Arrascaeta isolou para fora e desperdiçou a chance do Cruzeiro colocar pressão nos mandantes.

PRÓXIMA RODADA

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Já o Grêmio joga um dia depois, diante do Vitória, novamente na Arena, às 19h15.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP-ASP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP-FIFA) e Alex Ribeiro (SP-ASP FIFA).
Cartões amarelos: CRUZEIRO: Riascos, Bruno Viana.
GOLS: GRÊMIO: Luan, aos 43 minutos do 1T, e Douglas, aos 6 minutos do 2T.

GRÊMIO:Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Marcelo Hermes), Wallace Reis (Bressan) e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon (Jailson), Douglas e Giuliano; Luan e Everton. Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO: Fabio; Lucas, Fabrício Bruno, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta e Alisson (Bruno Ramires); Riascos (Willian) e Rafael Silva (Allano). Técnico: Paulo Bento.

 

 

espn

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br