Codisma inscreve para turma iniciante e avançada de Violão Popular

Publicado em quarta-feira, agosto 31, 2011 ·


Codisma-255x300A cooperativa Cultural Universitária da Paraíba – CODISMA está com inscrições abertas para duas turmas do curso de Violão Popular, que tem como professor o músico e compositor Francisco de Assis. As aulas da turma para iniciantes serão ministradas todas as segundas e quartas-feiras, das 09 às 11 horas. Já a turmas avançada terá aulas todas as terças e quintas-feiras, das 09 às 11 horas, na própria Cooperativa. As aulas começam dia 19 de setembro pra primeira turma e dia 20 de setembro para a avançada.

Segundo o professor, o curso tem por objetivo desenvolver a criatividade do aluno para que ele possa fazer suas próprias composições, através do estudo da harmonia funcional, como também, pretende ensinar a reconhecer as notas musicais, afinar o instrumento e ler partituras. “No curso eu aplico exercícios que busca desenvolver o ritmo com os dois hemisférios do cérebro – esquerdo e direito – fiz um curso de artes plásticas e aplico os conhecimentos que tenho com o violão, pois, ajuda bastante no desenvolvimento do aluno”, reforça Francisco.

Para se inscrever no curso não é necessário saber tocar violão, a idade mínima para se inscrever é de 15 anos. O aluno precisa ter o instrumento que é essencial nas aulas. O curso tem duração de dois meses, com carga horária de 30 horas/ aula. As vagas são limitadas e o material didático será entregue no primeiro dia de aula. Todos os módulos serão acompanhas de aulas teóricas e práticas.

O professor – Francisco de Assis Silva tem formação em violão clássico. Ensina violão há 30 anos. Foi professor do Instituto Educandário Nordestino, na cidade de Belém de Maria, no Pernambuco. É compositor e já gravou 3 CD’s (Orquestra Mistura Fina, Chico e Parceiros e Voz e Violão).

Mais informações os interessados podem adquirir vindo a CODISMA, localizada no Campus I da UFPB, ao lado da Central de Aulas, no seu horário de funcionamento, de segunda a sexta das 08 às 20 horas e aos sábados de 08 às 11 horas. Pelos nossos telefones: 3244-2161/ 8820-2095. Acessando o nosso site: www.portalcodisma.com.br .Ou enviando e-mail para: codismapb@gmail.com /codisma_pb@hotmail.com


Alinne Simões para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627