Clínica Escola implantará Comissão de Controle de Infecções nos Serviços de Saúde

Publicado em sexta-feira, agosto 10, 2012 ·

 

A Clínica Escola da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG), que realizou no primeiro semestre do corrente ano cerca de 29 mil procedimentos, vai implantar no segundo semestre deste ano a Comissão de Controle de Infecções nos Serviços de Saúde – CCISS. A comissão deverá orientar os profissionais sobre a conduta para a boa prática da prevenção de diagnósticos e tratamentos das infecções hospitalares, para tanto serão utilizados, dentre outros recursos, guias de conduta.

Em 2011 foram 43.583 procedimentos. “O número de procedimentos é cada vez mais crescente, isso reflete o investimento da IES na Clínica”, disse o Gerente Administrativo da Clínica Escola da FCM, Wamberto da Silva Barbosa.

Wamberto Barbosa ressaltou quão satisfatório é o trabalho que vem sendo desenvolvido. “É um trabalho gratificante, com pessoas comprometidas que fazem o seu melhor para alcançar um objetivo final, que é atender à sociedade, prezando pela qualidade e pelo bem-estar dos usuários da Clínica”, enfatizou.

O gerente lembra, ainda, que a Clínica Escola da FCM-CG é a única unidade de saúde privada da Paraíba 100% SUS. Dentre os serviços oferecidos, estão os do curso de Enfermagem, que promove atividades educativas e palestras constantemente, além de consulta de Enfermagem à criança (Puericultura); consulta de Enfermagem gineco-obstétrica; consulta de Enfermagem gerontológica (idoso); consulta de Enfermagem ao hipertenso e diabético e visita domiciliar.

O curso de Fisioterapia tem atuado com várias especialidades: Traumato-Ortopedia, Cardiorespiratória, Uroginecologia, Neurologia Adulto e Neurologia Infantil, Recursos Terapêuticos Manuais, Hidroterapia, Dermato-Funcional e Gerontologia.

Já Medicina, vem atuando em dez especialidades: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Gineco-Obstetrícia, Neurologia, Oftalmologia, Pediatria, Reumatologia e Urologia.

Realiza, também, cirurgias (excisão de lesão e/ou sutura de ferimento da pele, anexos e mucosa; incisão e drenagem de abscesso; retirada de corpo estranho subcutâneo; e exérese de tumor de pele e anexos/ cisto sebáceo/ lipoma); cirurgias oftálmicas (catarata e pterígio), além de cirurgias plásticas reparadoras.

Reconhecimento

Em junho do corrente ano, representantes do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Sociais da Saúde do Trairi, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realizaram uma visita técnica à Clínica Escola da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG). A faculdade da UFRN tem a pretensão de implantar sua própria Clínica Escola, tomando como modelo de referência a gestão e os serviços de saúde que são ofertados pela Clínica da FCM-CG, os quais atendem aos padrões de qualidade na prestação de serviços à sociedade.

Ascom Cesed – Facisa/FCM/Esac para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br