Clima de alegria e união marca abertura da II Semana Pedagógica de Lagoa Seca

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 3, 2014 ·

encontroCentenas de educadores, dentre eles gestores, professores, e servidores da educação acompanharam a abertura da II Jornada Pedagógica que teve início nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro no Auditório do Convento Ipuarana, tendo como tema “Humanização e Educação Integral”. A Abertura da Jornada Pedagógica contou também com a presença de quase todo o secretariado da gestão municipal, na ocasião, o secretário-chefe de gabinete Rasac Sabino, representou o Prefeito constitucional do município de Lagoa Seca, José Tadeu Sales de Luna que cumpriu durante todo o dia uma agenda administrativa na capital paraibana.

 

Em sua fala o chefe de gabinete, elucidou a cidadania como fomento à educação para formação do caráter humano bem como pilar principal na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Rasac ainda lembrou os esforços da gestão municipal em proporcionar uma educação de qualidade, valorizando os mestres e mestras que apresentam à Escola as novas gerações como um sentido de lugar, onde as crianças e jovens sintam-se bem, sintam-se acolhidos, sintam-se importantes.

 

Joelma Rocha, secretária de educação, também fez uso da palavra e apontou a humanização como um aspecto de qualidade no ensino da rede municipal de ensino. Além disso, imbuiu o processo de integralização como um norteador ao cumprimento de metas traçadas pelos gestores no que se refere à necessidade de mudança e promoção de um novo rumo do fazer educacional. “o elemento de integração entre o pensamento individual e a concretização das demandas coletivas”, afirmou.

 

Dando seguimento, o secretário de Saúde, Damião Calafange falou sobre a parceria com a Secretaria de Educação para realização do Programa Saúde na Escola que em 2013 gerou números muito positivos para o município. Calafange ainda ressaltou a importância da Campanha de vacinação contra o HPV que terá início a partir do mês de março, e terá como grupo inicial as adolescentes de 11 a 13 anos.

 

A cerimônia de abertura terminou com a apresentação do I Painel intitulado “Humanização e Educação Integral”, ministrado pela Professora Doutora Elisa Gonsalves. Atualmente, Elisa é Professora do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba, Mestre em Educação, Especialista em Pesquisa Educacional e Pedagoga pela Universidade Federal da Paraíba.

 

É também Facilitadora Didata de Biodança e Especialista em Educação Biocêntrica pela International Biocentric Foundation. Diretora da Escola de Formação em Educação Biocêntrica e da Escola de Formação em Biodança do Extremo Oriental das Américas, ambas da International Biocentric Foundation.

 

Coordenou o Grupo de Trabalho Educação Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação-ANPEd, foi da diretoria da Associação Nacional de Administração da Educação ANPAE, seção São Paulo. Exerceu o cargo de Secretária de Educação do Município de João Pessoa, Paraíba. Atualmente, integra o Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Biocêntrica. Dedica-se ao tema Aprendizagens Vitais o que é preciso aprender para viver bem.

 

DECOM

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627