Clima acirrado, acusações e olho no retrovisor marcam debate dos Prefeitáveis de Guarabira

Publicado em terça-feira, setembro 18, 2012 ·

O confronto de idéias realizado pela Rede Paraíba entre os candidatos a Prefeito na cidade de Guarabira, foi marcado pelo clima acirrado, a troca de acusações e olhares voltados para acontecimentos passados marcaram o Debate realizado na tarde desta terça-feira (18) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira (ACEG).

Os candidatos responderam em blocos, sobre temáticas pré-selecionadas e temas livres, pela produção do Debate. (Foto: Gentil Filho/brejo.com)

Os candidatos foram conduzidos a responder, em blocos distintos, sobre temáticas pré-selecionadas pela produção do Debate e temas livres.

Dentre as respostas e formulações de perguntas, os candidatos atribuíam, ao opositor, falhas de administrações passadas. Josa apontou falhas de Léa e Zenóbio enumerava falhas de Fátima, ao menos para eles.

Partidários elevavam aplausos e vaias de acordo com as falas dos candidatos. Fora do local do debate, na praça Lima e Moura, grupos de cada coligação fizeram movimentações com bandeiras.

Cercado ainda de tom irônico, o Debate foi palco também da apresentação de projetos dos candidatos e apesar das divergências, os candidatos mantiveram o respeito um para com o outro.

(Foto: Gentil Filho/brejo.com)

DECLARAÇÕES

Eu faço a feira em supermercado de Guarabira, meu opositor faz no Carrefour” – Josa, ao dizer que Zenóbio não mora em Guarabira.

Não sei se é um ovo de pato e agora tão fazendo uma rosquinha” – Zenóbio sobre o girador instalado no centro da cidade pela gestão atual.

O público compareceu e participou do debate aplaudindo e dando gritos de ordem (Foto: Gentil Filho/brejo.com)

BASTIDORES

Houve divergências, durante o debate, entre partidários dos dois grupos políticos, por conta da divisão dos convites. Segundo um dos grupos houve favorecimento no número de convites. O fato não foi comentado nem confirmado pela produção.

Por algumas vezes o mediador do Debate foi obrigado a chamar a atenção dos presentes por conta de manifestações desnecessárias, o que dificultou nas respostas dos candidatos.

Zenóbio Toscano, em uma de suas falas acabou chamando Josa de “velhaco” e o peemedebista obteve direito de resposta concedido pela produção do programa.

Na saída aconteceram xingamentos entre os partidários e o clima ficou novamente tenso. Todavia, homens da Polícia e seguranças contratados garantiram a tranqüilidade.

Nordeste1

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627