‘RETOMADA’

Cláudio Furtado diz que Estado vai aplicar provas para avaliar efeitos da pandemia no aprendizado

Publicado em terça-feira, setembro 21, 2021 ·

O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, anunciou nesta terça-feira (21), que a rede estadual de ensino vai aplicar exames para avaliar o ‘termômetro’ dos efeitos da pandemia no aprendizado dos alunos. Segundo o titular da pasta, o principal objetivo é medir questões de competência do alunato no momento da retomada e fazer intervenções, de forma progressiva, para que corrigir essas falhas.

“A Secretaria fará a aplicação de uma avaliação de larga escala para saber como é que os alunos estão nessa volta. Inclusive, ela não será feita apenas aos alunos da rede estadual, como também das municipais através do Programa Integra como uma maneira de avaliar o aprendizado”, disse Cláudio Furtado em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

O secretário explicou que será feito, no decorrer da retomada do ensino híbrido, avaliações de forma periódica, e, ao ser identificado em qual área de aprendizado o aluno, ele será incluído no programa de forma automática e o ‘reforço’ aplicado no decorrer do calendário de ensino.

“Se for identificado a necessidade de reforço, ele vai ser dado, por exemplo, a um aluno que está no primeiro ano de ensino médio. Então o que a rede vai fazer? Tentar complementar no segundo ano do médio para recuperar aquele déficit de aprendizado de forma gradual”, explicou o secretário de Estado da Educação da Paraíba.

 

Edney Oliveira/Redação Portal Paraíba.com.br

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627