Cinco horas de voo: adolescente viaja ao Havaí escondido em trem de pouso de avião

Publicado em segunda-feira, Abril 21, 2014 ·

aviao-havaiUm jovem de 16 anos sobreviveu a um voo de quase cinco horas, do estado da Califórnia ao Havaí, escondido no trem de pouso de um avião. As informações são do portal de notícias havaiano “HawaiiNewsNow”, que cita fontes do FBI. De acordo com as fontes, o jovem, cuja identidade não foi divulgada, viajou em um voo da companhia Hawaiian Airlines que partiu ontem do aeroporto de San José, no estado da Califórnia, e que pousou na ilha havaiana de Maui.

Aparentemente, o adolescente, que tentava fugir de sua casa na cidade californiana de Santa Clara, pulou a cerca de segurança do aeroporto internacional de San José e entrou na fenda de uma das rodas do trem de pouso do avião. “O jovem não sabia em que direção a aeronave seguia”, asseguram fontes do FBI, que acrescentaram que ele só foi descoberto após o avião ter aterrissado no Havaí.

“Nossa principal preocupação agora é conhecer o estado de saúde do jovem, que sobreviveu de forma excepcional a esta viagem”, asseguram as fontes, que confirmaram que o aventureiro foi encontrado caminhando na pista do aeroporto havaiano. O adolescente não trazia nenhum documento de identificação e foi levado ao Centro Médico Maui Memorial.

Tom Simon, porta-voz do FBI, indicou ao portal havaiano que o jovem deve ter permanecido inconsciente durante a maior parte do voo, já que ele estava desorientado na pista do aeroporto de Maui. Este tipo de voo pode alcançar uma altitude de até 12 mil metros, enquanto a temperatura no exterior do aparelho pode chegar aos 80 graus negativos, o que torna essa viagem praticamente inviável.

Apesar das extremas circunstâncias da viagem, o porta-voz do FBI disse que “o adolescente não sofreu problemas médicos graves” e já se encontra aos cuidados dos Serviços de Proteção Infantil do Havaí.

Época

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627