Cinco homens invadem casa em bairro nobre da Capital, fogem com refém e 4 são presos

Publicado em sexta-feira, agosto 23, 2013 ·

Casos de policiaQuatro dos cinco acusados de invadirem a residência do engenheiro civil Luís Santiago Brandão, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, foram presos rapidamente, logo após a ação criminosa que ocorreu por volta das 22h da noite de quinta-feira (22). Mateus Felipe Rocha, de 18 anos; Luís Ferreira de Freitas, 37 anos; Rafael Nunes de Oliveira, 18; e Marcos Aurélio dos Santos Silva, de 19 anos foram detidos. Ainda há um suspeito que não foi preso.

A ação começou quando um dos homens abordou a mulher do engenheiro no momento em que ela chegava à residência. Depois, os demais integrantes invadiram a casa, onde havia uma criança de 8 anos e outra de 2, filhos do casal.

O menino mais velho foi trancado no banheiro, com o rosto coberto por uma toalha. Uma empregada que estava em outro andar da casa ligou para o pai do engenheiro e avisou da movimentação estranha. Ele encontrou uma viatura policial e levou as autoridades até o local, onde foram iniciados os contatos e a negociação.

Nesse momento houve pânico e correria, porque quatro acusados fugiram dirigindo um carro da família e levaram o dono da casa como refém. Eles seguiram pela PB 008, mas uma guarnição da Companhia de Apoio ao Turista (Ceatur) conseguiu interceptar o veículo perto da estação Ciência. O refém foi liberado. Um assaltante, que mantinha o homem sob a mira de uma pistola calibre 380, foi preso e a arma apreendida.

“Neste momento o suspeito Mateus Felipe pegou o carro da casa e fugiu levando o filho do proprietário da residência, mas nós realizamos uma perseguição e conseguimos interceptar o veículo próximo à estação do Cabo Branco, no mesmo bairro, resgatar a vítima e prender o acusado”, detalhou o Tenente Cláudio Almeida.

Com eles os policiais apreenderam as armas utilizadas na ação, uma pistola e um revólver. Os quatro foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, e autuados pelos crimes de tentativa de roubo e sequestro.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627