Cícero Lucena diz que é favorável a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista

Publicado em quinta-feira, novembro 17, 2011 ·

Cícero, assim como o senador Vital do Rêgo (PMDB), engrossa o coro dos que consideram a formação acadêmica um dos alicerces para a regulamentação da profissão e para uma imprensa mais preparada e útil para o desenvolvimento do país


Cícero Lucena1 - 482

O senador Cícero Lucena (PSDB) declarou publicamente na noite da segunda-feira, dia 14, que votará a favor da PEC 033/2009, mais conhecida como PEC do Diploma, cuja aprovação determinará o retorno da exigência do diploma de curso superior em comunicação (jornalismo) para o exercício da profissão de jornalista.
A declaração aconteceu durante entrevista a um programa de televisão. No momento em que falava sobre publicações de revistas de circulação nacional, o tucano fez um aparte declarando apoio à emenda. O apresentador do programa, Alex Filho, ainda chegou a reforçar a pergunta acerca da posição do senador, obtendo como resposta: “Sim sou a favor e vou votar pela aprovação da PEC“.
Cícero, assim como o senador Vital do Rêgo (PMDB), engrossa o coro dos que consideram a formação acadêmica um dos alicerces para a regulamentação da profissão e para uma imprensa mais preparada e útil para o desenvolvimento do país. A PEC 033/2009 está na pauta do Senado Federal e pode ser votado a qualquer momento.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627