Chuvas no RS deixam 400 desalojados, diz Defesa Civil

Publicado em segunda-feira, abril 25, 2011 ·

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram 400 pessoas desalojadas, 86 desabrigadas e 403 tiveram de ser deslocadas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual, referente ao período de 22 a 24 de abril, neste domingo (24).

No total, 36.490 pessoas foram atingidas pelo temporal, que deixou 11 feridos e provocou a morte de 12. De acordo com a Defesa Civil, as cidades mais afetadas foram Novo Hamburgo, Igrejinha, Sapucaia do Sul e Fazenda Vilanova.

A forte chuva que atingiu várias regiões do RS já deixou milhares de consumidores de várias cidades sem energia elétrica desde sexta-feira (22) (Foto: Genaro Joner/Agência RBS)
A forte chuva que atingiu várias regiões do RS já deixou milhares de consumidores de várias cidades sem energia elétrica desde sexta-feira (22) (Foto: Genaro Joner/Agência RBS)

Só em Igrejinha, foram registradas sete mortes – cinco eram da mesma família. Os outros óbitos ocorreram nas cidades de Fazenda Vilanova, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo. Além desses municípios, as cidades de Taquari, Teutônia, São Leopoldo, Porto Alegre e Venâncio Aires também registraram estragos causados pela chuva. Segundo a Defesa Civil, os principais prejuízos foram quedas de árvores e alagamentos causados pelo transbordamento de arroios.

Em Fazenda Vilanova, um galpão caiu e atingiu um agricultor. Outro homem morreu eletrocutado, em Sapucaia do Sul. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas após o desabamento de uma casa, segundo a Defesa Civil. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a queda do telhado de um supermercado em Venâncio Aires.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627