Chove em todas as regiões do Estado e previsão é de mais precipitações

Publicado em domingo, Abril 21, 2013 ·

chuvasChoveu em todas as regiões do Estado nos últimos dois dias. As maiores precipitações, segundo dados parciais da Aesa, foram nas cidades de Itatuba (72.8 milímetros), Areia (46.8 mm) e Santo André (52 mm). O levantamento completo só será divulgado nesta segunda-feira (22) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A previsão é de mais chuvas neste domingo (21), no fim de tarde e à noite.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

De acordo com o último relatório da Aesa, na sexta-feira, dia 19, choveu em 49 localidades, dos 269 postos monitorados pelo Aesa. A maior precipitação foi registrada em São José de Piranhas, com 73,3 milímetros. “Choveu em todas as regiões do estado, no Agreste, Brejo, Cariri e Sertão. A região que menos choveu foi o Litoral, mas ainda teve precipitações durante a madrugada de sábado”, afirmou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

A meteorologista explicou que a ocorrência de chuvas em todo o Estado é típica desse período de transição do fim da pluviosidade no Sertão e início no Litoral. “Agora estão começando as chuvas do Brejo, Litoral e Agreste e a tendência daqui pra frente é que, lentamente, as chuvas vão ficar mais frequentes. No mês de maio, encerra o período chuvoso no Sertão”, disse.

O clima também deve ficar mais úmido, segundo previsão da Aesa. “Finalmente, o calor vai começar a dar uma trégua. No Litoral, em maio a temperatura deve cair 1°, mas no Agreste a redução deve ser de até 4°”. Para hoje, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas esparsas no litoral e isoladas nas demais áreas. A temperatura deve oscilar entre 37° e 21°.

Segundo a Aesa, a tendência, se as chuvas continuarem dentro da média, como aponta a previsão para o trimestre – abril, maio e junho – para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, é que o calor diminua nas regiões. Esta semana, João Pessoa registrou chuvas e céu nublado, mas o calor continuou forte na cidade.

 

 

Aline Guedes, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627