Chelsea confirma acerto com Willian; valor pode chegar a R$ 117 mi

Publicado em domingo, agosto 25, 2013 ·

Foto: Maxim Shemetov / Reuters
Foto: Maxim Shemetov / Reuters

O Chelsea confirmou, por meio de uma nota oficial em seu site, um acordo com o Anzhi Makhachkala para a contratação do meio-campista Willian, ex-Corinthians. No entanto, a conclusão da transferência, avaliada em 32 milhões de libras (R$ 117 milhões) pela imprensa britânica, depende de uma permissão de trabalho solicitada pelo jogador na Inglaterra. A audiência será realizada na quarta-feira.

 

O acerto com o Willian inevitavelmente aumentará a hostilidade entre Chelsea e Tottenham. O rival londrino não só tinha interesse como chegou a realizar exames médicos no brasileiro. A “atravessada” do Chelsea, segundo o jorna do The Guardian, criou suspeitas na diretoria do Tottenham que vão de uma simples provocação do rival a uma transferência facilitada pela boa relação entre os donos dos clubes envolvidos.

 

Willian é desejo antigo do Tottenham e já havia sido sondado pelo clube em janeiro, quando trocou o Shakhtar Donetsk pelo futebol russo. O meia foi revelado pelo Corinthians, alçado ao time profissional em 2006 e vendido ao time ucraniano em 2007. No leste europeu, conquistou títulos nacionais importantes como quatro Campeonatos Ucranianos.

 

Foi no cenário continental, no entanto, que Willian teve importância ressaltada no Shakhtar. Primeiro porque ajudou o clube a conquistar a Copa da Uefa – atualmente chamada de Liga Europa – em 2009, primeiro título internacional de expressão do clube. Depois, foi um dos destaques da grande campanha da equipe na Liga dos Campeões, em 2011. O desempenho rendeu convocação à Seleção Brasileira, feita pelo então técnico Mano Menezes.

 

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627