Cerca de 200 farmácias da PB aderiram ao programa do Governo Federal

Publicado em segunda-feira, maio 9, 2011 ·

farmacia-popularCerca de duzentas farmácias e drogarias na Paraíba já aderiram ao Programa Farmácia Popular do Brasil. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindifarma-JP), Paulo Navarro, durante o I Fórum de Palestras, realizado na sede do Ministério Público da Paraíba. No Brasil, são mais de 15 mil estabelecimentos.

Paulo Navarro ressaltou que o programa do governo federal é a consolidação da parceria público-privada. “Os estabelecimentos farmacêuticos são mediadores entre o gestor da saúde e o cidadão que vai pegar remédio na farmácia, seja gratuito, seja por coparticipação”, disse o presidente.

Ele disse ainda que o programa é importante para as farmácias enquanto comércio. “O governo doa não apenas através da rede pública, mas dispõe de uma malha de cerca de 70 mil farmácias em todo o Brasil. Somos úteis fornecendo medicamentos e também somos reembolsados pelo governo. Há uma margem de lucro preestabelecida que não é a comum, mas que agrega valores numa farmácia de micro e pequeno porte que hoje sofre com grandes redes”, comentou.

O presidente informou também que o evento serve para dirimir as dúvidas do comércio farmacêutico, desde o credenciamento do estabelecimento até a hora em que é dispensado o produto para o paciente. “É importante principalmente para a micro e pequena farmácia que terá foco voltado para a saúde pública”, concluiu.

MPPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627