Celso Schröder é reeleito para a presidência da Fenaj

Publicado em sábado, julho 20, 2013 ·

Líder da Chapa 1 “Sou Jornalista. Sou FENAJ”, Celso Schröder foi reeleito para presidir a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) até 2016. De um total de 3.057 votantes, ele alcançou 2.059 votos contra 1.018 da Chapa 2 “Luta FENAJ”, comandada por Pedro Pomar.
Crédito:Divulgação
Schröder continuará no comando da Fenaj
De acordo com o portal Região Noroeste, os representantes paulistas na Fenaj, que integram a chapa vencedora, são José Augusto Camargo, secretário geral; Márcia Quintanilha, Departamento de Relações Institucionais; e Paulo Zocchi, Departamento de Relações Internacionais e Edvaldo de Almeida, Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral.
A chapa vencedora tem como propostas a aprovação definitiva da PEC do Diploma, a criação do Piso Nacional dos Jornalistas, implementação de um Protocolo de Segurança para Jornalistas em Situação de Risco e a criação do Observatório da Violência contra Jornalistas e Outros Profissionais da Comunicação, além da aprovação do projeto de lei que federaliza as investigações de crimes contra jornalistas.
O grupo também propõe a “recuperação da verdade histórica, da justiça e do respeito aos direitos humanos no país com a criação da Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas” e a promoção da solidariedade e a valorização internacional dos jornalistas, com atuações destacadas na Federação dos Periodistas da América latina e do Caribe (FEPALC) e na Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).
Redação Portal IMPRENSA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br