Ceará conta com “frango”, volta a bater Prudente e se classifica

Publicado em quinta-feira, abril 28, 2011 ·

cearaO Ceará é o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Brasil de 2011. Na noite desta quarta-feira, o clube nordestino derrotou o Grêmio Prudente por 2 a 1, em pleno Estádio Eduardo José Farah, no interior paulista, e assegurou a passagem à próxima etapa do torneio nacional em uma partida marcada pela falha do goleiro Leandro, autor de um gol contra.

Vitorioso em casa por 2 a 1, o Ceará praticamente definiu a classificação na primeira etapa. Logo aos 40seg de jogo, após cruzamento para dentro da área, Leandro tentou segurar a bola e a deixou escapar, protagonizando um lance bizarro. Ainda aos 21min, João Marcos acertou um lindo chute da entrada da área e abriu 2 a 0 para o time nordestino.

Em situação complicada no confronto, o Grêmio Prudente aumentou a intensidade ofensiva aos poucos e passou a atuar no campo cearense. Contudo, o time paulista foi recompensado com somente um gol, anotado por Eraldo, nos minutos finais da primeira etapa.

Classificado de uma forma tranquila e imponente, o Ceará terá pela frente na próxima fase o vencedor do duelo entre Horizonte e Flamengo, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, no Ceará. No primeiro confronto, o time rubro-negro acabou surpreendido no Engenhão e não passou de um empate por 1 a 1.

O jogo

Conforme falado durante a semana, o Ceará iria ao interior paulista sem pensar na possibilidade de defender a vantagem da primeira partida. A teoria foi provada na prática com menos um minuto de jogo, quando o goleiro Leandro tentou segurar cruzamento de Iarley e marcou gol contra.

A equipe da casa sentiu o gol relâmpago, e o time comandado pelo técnico Vágner Mancini, campeão do torneio com o Paulista em 2005, ampliou a vantagem aos 21min, com João Marcos, depois de a defesa salvar chute de Iarley em cima da linha e oferecer rebote.

Precisando fazer quatro gols – sem tomar mais nenhum – para avançar às quartas, o Grêmio Prudente facilitou a missão no final do primeiro tempo. Aos 45min, Edson Borges desviou de cabeça cruzamento de Rafael Tesser, e Eraldo completou para a rede, diminuindo a diferença.

No segundo tempo, empurrado pela torcida, o time mandante foi para cima, mas não voltou a balançar a rede, mesmo com a expulsão do volante Heleno – após substituir Thiago Humberto, com menos de um minuto em campo, recebeu cartão vermelho por um carrinho por trás.

Apesar da desvantagem numérica, o Ceará conseguiu ditar o ritmo do confronto e administrar o placar até o final, assegurando uma tranquila classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627