CBF divulga datas do confronto entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil

Publicado em terça-feira, Abril 9, 2013 ·

souzaAs datas do confronto entre o clube paraibano Sousa e o Coritiba-PR pela Copa do Brasil foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (9).

O primeiro jogo acontecerá no estádio Marizão, casa do time sertanejo. O duelo foi marcado para o dia 18 de abril, às 19h30. Já o jogo de volta acontecerá no próximo 25 de abril, no estádio Couto Pereira, localizado na capital paranaense.

A realização da partida no Couto Pereira, porém, é incerta. Acontece que o regulamento da Copa do Brasil prevê o cancelamento do jogo de volta, desde que a equipe visitante vença os donos da casa por uma vantagem igual ou superior a dois gols.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Sousa ingressou a lista de participantes da Copa do Brasil devido a uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A última vaga no campeonato era disputada também pelo CSP. Na última sexta-feira (5), o presidente do STJD, Flávio Zveiter , justificou a inclusão do ‘Dinossauro’ na competição.

“Tanto o Regulamento Geral das Competições da CBF quanto o regulamento específico da Copa do Brasil prevê que, para a realização de campeonatos para que clubes possam participar de campeonatos realizados pela CBF, tem que ter no mínimo a participação de quatro clubes da Série A da Federação local. No caso, a Federação da Paraíba iniciou um campeonato onde convidou três clubes da Série A e dois da Série B e este campeonato foi realizado com a participação de apenas três clubes, porque dois desistiram. Então, por si só, esse campeonato não teria condição de validar a ascensão de qualquer clube participante dele para a Copa do Brasil”, explicou Zveiter.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627