CBF adia apresentação, e atletas que atuam no Brasil perdem só um jogo

Publicado em sexta-feira, agosto 19, 2011 ·

mano-menezesA CBF decidiu adiar a apresentação da Seleção para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, para o dia 2 do mesmo mês. Anteriormente, o grupo seguiria para a capital inglesa nos dias 30 e 31 de agosto. Com isso, os dez atletas que atuam no Brasil perderão apenas uma rodada da Série A. A decisão foi tomada para evitar prejuízos aos clubes, que se sentiram lesados porque não poderiam contar com os jogadores por até dois jogos. A entidade confirmou a informação no site oficial.

Os atletas que atuam na Europa vão se apresentar em Londres normalmente no dia 30 de agosto. Os treinos sob o comando de Mano Menezes começam no dia 1º de setembro, na capital inglesa.

Os goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Jefferson, do Botafogo, o lateral-direito Danilo, do Santos, o zagueiro Dedé, do Vasco, o volante Ralf, do Corinthians, os meias Lucas, do São Paulo, e Paulo Henrique Ganso, também do Peixe, e os atacantes Leandro Damião, do Internacional, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Neymar, da equipe da Vila Belmiro, poderão disputar normalmente a 20ª rodada da competição, que será disputada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A intenção de Mano Menezes era comandar atividades com todos os convocados nos dias 1º, 2, 3 e 4 de setembro. No entanto, com a decisão, os jogadores que atuam no Brasil seguirão para capital inglesa na noite do dia 1º e terão apenas três dias de trabalho. Durante a coletiva de imprensa na última quinta-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador havia dito que a prioridade era da equipe nacional.

– Pensamos prioritariamente na Seleção. Não é possível compatibilizar todas as questões e jogar pela Seleção ainda é importante. Precisamos enxergar para frente. O Brasileiro tem 38 rodadas e não será decidido em uma, duas rodadas, por um ou dois jogadores, mas por um grupo de atletas. Existe 2014 lá na frente e temos trabalhado pensando só nisso – afirmou o treinador.

Além da mudança na apresentação dos atletas, a CBF ainda estuda a alteração da tabela do Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas o duelo entre Corinthians e Flamengo, marcado para o dia 7 de setembro, no Pacaembu, foi transferido para o dia 8. A entidade pode realizar outras mudanças para dar um tempo maior de descanso aos atletas convocados.

O duelo contra Gana será o 14ª da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Até o momento, o comandante obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas. A partida diante dos africanos acontecerá no estádio do Fulham, em Londres.

Confira abaixo as partidas que os atletas convocados não vão participar:

Botafogo (Jefferson): Santos (dia 4, fora)

Corinthians (Ralf): Coritiba (dia 4, fora)

Cruzeiro (Fábio): Palmeiras (dia 4, fora)

Flamengo (Ronaldinho): Bahia (dia 4, em casa)

Inter (Leandro Damião): Ceará (dia 4, fora)

Santos (Danilo, Ganso e Neymar): Botafogo (dia 4, em casa)

São Paulo (Lucas): Figueirense (dia 3, fora)

Vasco (Dedé): América-MG (dia 4, fora)

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627