Cássio confirma voto a favor da PEC 033

Publicado em quarta-feira, novembro 16, 2011 ·


cassiocO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) divulgou através do seu microblog twitter que votará a favor da PEC 033, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) que dispõe sobre a exigência do diploma de curso superior de comunicação social, habilitação jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista.

O senador lembrou que disponibilizou um email para que os interessados na questão expusessem as suas opiniões sobre esse tema e que foram recebidos 55 e-mails sendo que a ampla maioria, cinquenta comunicações, se posicionou pela obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.

Entre os principais argumentos das pessoas favoráveis é que a exigência do diploma possibilita mais qualificação aos jornalistas e que se existe o curso de jornalismo não teria sentido dispensar o diploma. Entre os argumentos contrários, destacou-se o que diz que tal exigência remonta de ditaduras.

O senador decidiu-se pela obrigatoriedade do diploma mas não deixou de reconhecer que grandes nomes do jornalismo brasileiro e paraibano, especificamente, não são jornalistas formados e deram, dão e continuarão a oferecer grande contribuição à sociedade visto que estas pessoas não serão impedidas de fazer jornalismo pois mesmo sem ser diplomados, são jornalistas experientes que muito ainda irão contribuir muito para a sociedade.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627