Casserengue comemora 23 anos de emancipação neste sábado; veja programação da festa

Publicado em quarta-feira, Abril 26, 2017 ·

Casserengue-PB

O município de Casserengue comemora, neste sábado (29), 23 anos de emancipação política e a prefeitura da cidade vai comemorar a data com uma grande festa para toda a população. O evento contará com shows de bandas regionais e nacional. Além dos shows, os amantes dos esportes também poderão festejar com a realização de um torneio de Futevôlei que está na programação da festa de aniversário.

A competição vai ser na quadra de areia ao lado do Campo de futebol e vai contar com a participação de atletas do Rio Grande do Norte e cidades vizinhas. E, em virtude das comemorações dos 23 anos de Casserengue, o Secretário de Infraestrutura Valter Freire mudou a data da feira livre. Nesta semana ela será no sábado e não no domingo.

“Nosso povo precisa ser homenageado, porque são eles os responsáveis por fazer essa cidade crescer cada vez mais. Enquanto gestor da cidade, que convidar a todos para participar dessas festividades porque será aberto a todos”, disse o prefeito Dinda Bento.

Programação

22h – SWING DOS DJS

23h – GAMADÕES DO FORRÓ

01h – TONNY FARRA

História da cidade

O verdadeiro fundador de Casserengue foi o popular Chico Ventania, que era um dos proprietários de terra agrícola da região. Chico Ventania, receoso de que suas terras fossem tomadas para as mãos de estranhos procurou seus vizinhos o Sr. Doval da Costa Lira, Raimundo Soares Câmera, Fernando Marcena e outros que juntos resolveram que dariam parte de suas terra para que fosse formado o povoado de Casserengue.

Após ter combinado em fundar o povoado Chico Ventania e Durval da costa Lira resolveram procurar o prefeito do Município de Solânea, o Sr. João Elicio da Rocha para tornarem legal a formação do povoado.

As lideranças da região dariam o apoio à candidatura de Epifânio Plácido da Silva que se comprometia em torna legal o povoado de Casserengue. Em 28 de Julho de 1978 foi criada a Lei 38/78 passando Casserengue à categoria de distritro.

Em 15 de novembro de 1993 em todo Brasil foram realizado plebiscitos dos municípios onde existiam povoados vilas ou distritos que cumpriam os requisitos para ser tornarem novos municípios Casserengue foi um dos 51 municípios onde a população foi consultada a decidiu pelo desmembramento do município de Solânea, O Distrito de Casserengue, hoje cidade, alcançou sua independência e emancipação político- administrativa e social graças ao então deputado Ramalho Leite, que criou o projeto de lei.

O distrito administrativo e judiciário foi criado em 29 de abril de 1994. O governo do estado, através do então governador Cícero Lucena Filho, oficializou a escolha da população, criando a lei nº 5.922 que desmembrou o distrito de Casserengue do município de Solânea.

A instalação do município se deu em 1 de janeiro de 1997 foi dada posse do primeiro prefeito de Casserengue Sr. Antonio Pereira de Sousa.

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627