A cidade de Casserengue, localizada no Agreste do estado, a 151 quilômetros da capital paraibana, vive mais uma semana de festa. Desta vez trata-se da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira do município. E as festividades começam logo na sexta-feira (17).
Pela manhã gincanas escolares. À tarde, futebol pelo campeonato municipal. E, à noite às 22 horas se apresenta no palco principal em praça pública a Banda Bem Bolado, que está fazendo muito sucesso no Nordeste. No sábado a programação será totalmente religiosa com várias atrações e diversos cantores religiosos à tarde passando para o período da noite.
No domingo uma das festas mais comemoradas ultimamente no nordeste: “a cavalgada”. Este ano ela está programada para sair do Distrito do Cabeçudo, onde será celebrada uma missa pelo Padre Fabiano. Depois a cavalgada se desloca até a cidade, mas precisamente ao mercado público, onde haverá uma confraternização entre vaqueiros e populares.
O prefeito Luís Carlos (Carlinhos) disse que mais uma vez conta com a sua família, seu pai e seus irmãos, que colaboraram de forma expressiva com recursos financeiros e também de organização, até porque a prefeitura passa por momentos de dificuldades, mas mesmo assim está com o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores em dia.
“Foi preciso muitos dias de reuniões para que decidíssemos realizar a festa da Padroeira, até porque foi um compromisso de campanha. Mas, para isso eu tive que contar com a grande ajuda do meu irmão, o empresário Orlando da Galinha, como também da minha família e comerciantes locais, mostrando assim que o povo de Casserengue sempre viveu unido e não é agora, nas horas difíceis que iremos nos separar “, disse o prefeito Carlinhos.
Assessoria
Comentários