Caso de embriaguez ao volante bate recorde em outubro, em João Pessoa

Publicado em sábado, novembro 5, 2011 ·

20110612111806_02De janeiro até outubro deste ano o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou 309 ocorrências de embriaguez ao volante em João Pessoa. Apenas no mês de outubro foram registradas 44 ocorrências deste tipo. De acordo um levantamento divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Ministério da Saúde, 845 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Paraíba, no ano passado. Estima-se que 30% dos acidentes são provocados por motoristas alcoolizados.

Mês Ocorrências de embriaguez ao volante
Janeiro 30
Fevereiro 29
Março 30
Abril 23
Maio 28
Junho 22
Julho 31
Agosto 29
Setembro 33
Outubro 44
Total
309

Ainda pelos dados do BPTran, as ocorrências de colisão ficaram em 1.283 casos e de falta de habilitação para dirigir ficaram em 1.649.

O estudante Vamberto Júnior escapou  por pouco de entrar na estatística de 2011. Em julho, no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, o carro que dirigia foi atingido por um outro veículo. Das três pessoas que estavam como ele, duas morreram, a namorada, Raíssa Guedes, e um amigo, Ronaldo Soares.

O suspeito de provocar o acidente aparentava estar bêbado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na quarta-feira (3) o Supremo Tribunal Federal reafirmou que dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), é autor do Projeto de Lei (PL2473/2011) que prevê pena de sete a 20 anos e suspensão da habilitação para o condutor que praticar crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo Ruy Carneiro, o projeto moderniza o Código de Trânsito Brasileiro nos casos em que o motorista se recusa a se submeter ao teste do bafômetro ou etilômetro para comprovar embriaguez.

Neste sábado (5) acontece no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, a mobilização Paz no Trânsito. O ato está previsto para ter início às 17h.O objetivo da mobilização é protestar pelos acidentes no trânsito provocados por motoristas embriagados.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627