Casca de melancia pode melhorar desempenho sexual

Publicado em segunda-feira, Janeiro 12, 2015 ·

Frutas são sempre uma opção muito saborosa de alimento para começar o seu dia. Banana, melancia, mamão. Mas, o que fazer com a casca dessas frutas? Elas não podem ser reutilizadas? O Bem Estar desta segunda (12) mostrou que isso é possível, sim, com receitas feitas especialmente com essa parte da fruta. Clique aqui e veja receitas com casca de melancia, limão e mamão.

 

CURTA O BEM ESTAR
Siga o programa nas redes sociais

A bióloga e cientista de alimentos Gláucia Pastore, a chef Daniela Lisboa e o querido doutor José Bento foram os convidados do programa.

Cascas, sementes, folhas e talos de alimentos também são ricos em vitaminas e fibras e podem conter até 40 vezes mais nutrientes do que a própria fruta, verdura ou legume. A parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico. Além disso, a melancia é diurética e tem poucas calorias, pois 90% dela é água.

A casca da manga ajuda a reduzir o colesterol e contém muitas fibras, o que melhora o funcionamento do intestino. Já a batata ajuda na pressão arterial, pois é rica em potássio. Sua casca possui mais fibras, assim como a da manga.

Portanto, sempre que possível coma as frutas com a casca mesmo. Caso não seja, aproveite as receitas do Bem Estar e reutilize-as!

 

 

 

 

 

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627