DECRETO

Casas de eventos e festas podem retornar com 50% da capacidade a partir desta terça, em JP

Publicado em terça-feira, setembro 1, 2020 ·

A partir desta terça-feira (1º), as casas de eventos e festas poderão voltar a funcionar com 50% da capacidade, em João Pessoa, seguindo quarta fase da flexibilização do Decreto n°9.551/2020, de 19 de agosto.

A abertura deve respeitar o distanciamento de 2 metros entre as mesas, disponibilização de álcool gel, serviços somente “à francesa” (empratados ou volantes), individualizados e observando as exigências estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O decreto é o mesmo que liberou o banho de mar e as atividades realizadas na faixa de areia da praia. O comércio varejista também sofreu mudanças e está funcionando com ampliação de duas horas no horário, das 9h às 17h.

Apesar das liberações, o prefeito orienta que as pessoas devem evitar aglomerações. A fiscalização para evitar a junção de muitas pessoas continua como medida preventiva à propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

7 de setembro suspenso

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o desfile de 7 de setembro está suspenso, bem como os eventos comemorativos em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

Sobre o retorno das aulas e o funcionamento de cinemas, ainda não há definições sobre o assunto. As novas medidas seguem o quadro evolutivo de recuperação da cidade no que diz respeito à Covid-19, apesar de ser importante manter o isolamento social na medida do possível e só sair de casa quando realmente for necessário.

 

Foto: Gabriel Doti por Pixabay

paraiba.com.br/

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627