Casa Pequeno Davi promove campanha de prevenção às drogas

Publicado em quarta-feira, outubro 3, 2012 ·

Nesse dia 04 de outubro, a Casa Pequeno Davi, em João Pessoa, lança campanha de prevenção às drogas. O evento acontecerá às 16 horas, na sede da instituição, no baixo Roger. Intitulada Cuidado! Quem usa droga não precisa de maus tratos, reprovação, rejeição. Precisa de Cuidado!, a campanha tem como objetivo mobilizar a comunidade para ações preventivas no enfrentamento às drogas – causas, consequências e naturalização – com foco no cuidado com o outro.

A campanha faz parte do Projeto Conectando Vidas que tem apoio do Criança Esperança/Unesco e visa promover atividades socioeducativas de convivência com crianças e de qualificação profissional com jovens em situação de vulnerabilidade social; capacitar educadores sociais para orientar a prática pedagógica junto a crianças e jovens vulneráveis; promover ações com familiares para melhor compreender as causas e consequências do uso de drogas.

Realidade

O impacto das drogas na vida de crianças e adolescentes direta ou indiretamente é um desafio para as instituições como escolas e organizações sociais e, principalmente, para as famílias.  Somado a vários outros elementos como a pobreza, assim como o trabalho infantil e o abuso e a exploração sexual, as drogas causam muitas sequelas e comprometem a garantia de outros direitos: educação, saúde, lazer e a convivência familiar e comunitária.

Dados do (CREAS –PB) mostram o desrespeito a direitos fundamentais. 169 mil crianças e adolescentes são vítimas do trabalho precoce, na Paraíba. Diariamente duas crianças são vitimas de abuso ou exploração sexual (CREAS-PB). De cada dez crianças que chegam ao quinto ano do ensino fundamental, apenas duas sabem ler e escrever (SAEB). Um dado preocupante revela que a cidade João Pessoa está em primeiro lugar no consumo de Crack no país (UNIFESP).

A Casa Pequeno Davi desenvolve atividades socioeducativas e de qualificação profissional, visando promover a inclusão social, desenvolver competências familiares e educacionais, incentivando o hábito de leitura e estudo, promovendo conhecimento sobre os temas da realidade dos/as atendidos/as (etnia, gênero, cidadania, meio ambiente) além de atuar na prevenção contra as drogas.

 

A instituição – A Casa Pequeno Davi é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos que desenvolve atividades educacionais com 280 crianças e adolescentes,entre 7 a 19 anos,  do Bairro Roger e adjacências do Terminal Rodoviário, em João Pessoa. As ações são distribuídas entre as Oficinas pedagógicas: Artes Visuais, Coral, Música, Dança, Esporte e recreação, Flauta, Formação Humana, Inclusão digital, Ludopedagógico e Contação de história; e Oficinas profissionalizantes: Serigrafia e Manutenção em computadores.

Serviço: Lançamento campanha de prevenção às drogas

Dia: 04 de outubro de 2012

Hora: 16 horas

Local: Casa Pequeno Davi (Rua João Ramalho, 195 – Roger)

Contatos:

Casa Pequeno Davi – 3241-5263/8828-4092 (Noeli Lopes e Valéria Simões)

Assessoria de Comunicação – Joelma Oliveira

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627