Casa Branca promete ‘vigilância extrema’ após ameaça da al-Qaeda

Publicado em sexta-feira, maio 6, 2011 ·

A Casa Branca assegurou nesta sexta-feira (6) estar numa condição de “vigilância extrema” depois das ameaças da al-Qaeda de vingar a morte do líder da rede terrorista islamita, morto por um comando americano no domingo passado.

“Estamos muito conscientes da possibilidade de uma ação assim e estamos extremadamente vigilantes a respeito”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

Carney também destacou o fato de que a al-Qaeda confirmou nesta sexta-feira a morte de seu líder, até então colocada em dúvidas por alguns setores.

Além de confirmr a morte de seu líder, o grupo ameaçou vingá-lo, em uma declaração postada em fóruns jihadistas nesta sexta-feira, informou o grupo de monitoração de sites islâmicos SITE Intelligence.

Manifestantes protestam contra os EUA e a favor de Bin Laden nesta sexta-feira (6) na cidade paquistanesa de Peshawar (Foto: AFP)Manifestantes protestam contra os EUA e a favor de Bin Laden nesta sexta-feira (6) na cidade paquistanesa de Peshawar. O partido radical Jamaat-e-Islami convocou as manifestações em todo o país, palco da morte de Bin Laden na segunda-feira. (Foto: AFP)
G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627