Carrossel de Artes chega a Casserengue

Publicado em sexta-feira, novembro 18, 2011 ·


Grupo Graxa2_thumbA cidade de Casserengue, localizada na microrregião do Curimataú Oriental Paraibano, recebe nesses dias 19 e 20 de Novembro, o Projeto Carrossel das Artes, promovido pelo Grupo Graxa de Teatro da cidade de João Pessoa.

O projeto Carrossel das Artes levará a cinco cidades do interior da Paraíba o espetáculo teatral Faz de Conta, a exposição Vendo e Lendo a Dramaturgia Paraibana e Nordestina, além de oficinas livres para estudantes e professores.

Faz de Conta é a primeira peça de teatro do grupo voltada para o público infantil. Dirigida e representada por Ingrid Castro e Joht Cavalcanti, foi produzida a partir do texto Contadores de Histórias, da dramaturga paraibana Celly de Freitas. Com três anos de existência, o espetáculo nos narra um trecho na vida de dois atores, que contam e vivenciam clássicas histórias infantis a partir de suas idiossincrasias.

O espetáculo Faz de Conta se apresenta nesse sábado, dia 19 de Novembro, na Escola Municipal Maria de Lourdes Silva, no centro da cidade de Casserengue, às 16:00h, com entrada gratuita.

A exposição Vendo e Lendo a Dramaturgia Paraibana e Nordestina – interferência visual com materiais naturais e alternativos em pequenos textos de dramaturgos do Nordeste do Brasil, como o próprio título anuncia, faz uma homenagem a autores da nossa região. Trabalhando com materiais como terra, caixa de ovos, jornais velhos e isopor, o Grupo Graxa de Teatro sob a coordenação de Epitácio Souza, confeccionou dez obras visuais a partir de fragmentos de textos de autores como Paulo Pontes (PB), Paulo Vieira (PB), Lourdes Ramalho (RN/PB), Racine Santos (RN) e Rafael Martins (CE). Estará aberta ao público das 14 às 18 horas do sábado,  e das 9 às 12 horas do domingo.

Além das atividades artísticas, haverá no período da manhã duas oficinas. Uma para professores, ministrada por Ana Carolina Guedes, especialista em Representação Teatral e mestre em Teatro, pela UFRN, intitulada Jogos e Brincadeiras Cênicas para Sala de Aula. A outra será voltada para o público infantil, Oficina de técnica circense, ministrada pela graduanda em Teatro, pela UFPB, Adriele Daniel.

O projeto Carrossel das Artes tem o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil em parceria com o BNDES e a cada final de semana estará em uma cidade diferente do interior do estado.

Informações na Secretaria de Educação do município.

O Grupo Graxa de Teatro tem o apoio local da Prefeitura Municipal de Casserengue.

Informações: 8893-9375.

Josivando Farias para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627