Carlos Batinga é condenado a pagar indenização de R$ 50 mil

Publicado em quarta-feira, junho 8, 2011 ·

O ex-deputado Carlos Batinga foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil, ao empresário Luiz Carlos Remígio (Lulu), da banda Os Tropicais e irmão do cantor Flávio José. A Justiça entendeu que Lulu foi condenado injustamente por calúnia no ano de 1999 após uma ação movida por Batinga, que na época era prefeito de Monteiro, e resultou na prisão de Lulu por um período de 3 anos, 1 mês e 9 dias, nos regimes fechado, semi-aberto, domiciliar e prestação de serviço.
Na época em que foi preso, Lulu havia sido condenado por ter denunciado em um programa radiofônico da cidade de Monteiro que a Prefeitura Municipal estava comprando combustível de forma irregular a um posto pertencente a um irmão de Batinga. O juiz Alexandre José Gonçalves Trineto entendeu durante o último mutirão judiciário realizado na Comarca de Monteiro, que Lulu foi injustiçado por ter sido preso.

De acordo com Lulu, Batinga recorreu da decisão alegando que quem tem que pagar tal indenização é o Governo do Estado, e não ele. Porém, o empresário garante que por se tratar de uma ação privada condicional, o ex-deputado terá que pagar a indenização, já que a decisão já foi tomada pelo Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-deputado foi procurado por nossa redação, mas não foi localizado.

Cariri Ligado
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627