Cara de palhaço

Publicado em sábado, agosto 31, 2013 ·

artigonice

Nariz, cara e pinta de palhaço. É assim que estou me sentindo diante do desrespeito e da imoralidade praticada pelo Congresso Nacional essa semana, que manteve o deputado federal Natan Donadon no cargo, apesar dele estar preso pela acusação de formação de quadrilha e peculato – roubo do dinheiro público. Fiquei corada de vergonha em ver um indivíduo algemado ser levado até a Câmara e ter o direito de assistir pessoalmente a sessão onde seria votada a sua própria cassação.

Mas, não pensem vocês que essa nojeira acabou por aí. Claro que não! Agora o parlamentar presidiário quer que todos os direitos de congressista sejam garantidos e pede na justiça a manutenção de seu salário, apartamento para sua família, atendimento de saúde, etc, etc, etc. Ele quer tudo a que tem direito, já que seus “colegas” o mantiveram deputado.

Todos os 12 deputados paraibanos estiveram presentes na sessão que votou a cassação de Donadon. Apenas dois se pronunciaram sobre o caso demonstrando que votaram contra a manutenção do mandato do presidiário na Câmara. Ruy Carneiro e Efraim Filho foram os únicos a se manifestarem condenando a decisão.

Estou enojada! Esse é o termo mais apropriado para o meu sentimento. Estou envergonhada, indignada, revoltada e totalmente descrente nessa “raça” de animais que se acha no direito de usurpar a dignidade de nós, brasileiros.

O que está acontecendo com o nosso Brasil? Onde está a nossa democracia? Não foram bastante as manifestações ocorridas este ano? Será que ninguém percebe que esses políticos estão nos deixando ilhados, sem opção, sem crença, sem lenço e sem documento?

Gente chega! Nós não queremos mais isso! Quando será que vamos ser ouvidos? Quando será que nossa voz rouca vai conseguir ser entendida?

É preciso mudanças. É necessário que os nossos jovens se façam politicamente bem resolvidos para perceber que não dá mais para continuar assim. Temos que, pacificamente, nos revoltar e mostrar que não somos burros e nem idiotas como alguns parlamentares acham que somos.

Mudança já! Mudança agora!

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627