Capes aprova novos cursos de pós-graduação da UFPB

Publicado em sexta-feira, dezembro 23, 2011 ·

CapesPara a aprovação de mais 7 cursos da UFPB, foram consideradas a qualificação e experiência do corpo docente, a infraestrutura física e os compromissos da Universidade quanto ao apoio prioritário ao curso. Atualmente encontram-se em funcionamento na Universidade  49 cursos de mestrado, 26 de doutorado, totalizando 75.

Quatro novos cursos de mestrado e mais três de doutorado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Tratam-se dos doutorados: Administração, Modelos de Decisão e Saúde, e Psicologia Social, no Campus de João Pessoa – aprovados com nota 4; dos mestrados em Ciência Animal, Ciências Agrárias (Agroecologia), no Campus de Bananeiras;  e os de Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, e  Psicologia, no Campus I – aprovados  com notas 3 e 4, respectivamente.

A apreciação das propostas foi realizada durante a 132 ª Reunião do Conselho Técnico Científico (CTC) da Capes, ocorrida no período de 12 a 16 deste mês, em Brasília. Ao todo, foram aprovadas sete propostas da UFPB.

Os cursos aprovados da UFPB foram avaliados por cerca de 700 consultores de 45 áreas do conhecimento. Eles verificaram se as propostas enviadas pelas instituições de ensino, por meio do Aplicativo para Propostas de Cursos Novos, atendiam ao padrão de qualidade.

Para a aprovação dos 7 cursos da UFPB, foram consideradas a qualificação  e experiência do corpo docente, a infraestrutura física e os compromissos da Universidade quanto ao apoio prioritário ao curso.

Segundo Newton Costa, Coordenador Geral da Pós-Graduação, a UFPB dispõe de cursos de pós-graduação em João Pessoa, Areia, Bananeiras e no Campus do Litoral Norte, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, com os mestrados em Ecologia e Antropologia que foram criados recentemente.

“Atualmente encontram-se em funcionamento na UFPB 49 cursos de mestrado, 26 de doutorado – totalizando 75, alguns com conceito seis, considerado de bom nível pela Capes que são os de Física, Química e Psicologia Social”, relatou o Coordenador da Pós-Graduação, Newton Costa.

Informações e esclarecimentos a respeito da aprovação desses 7 cursos pela Capes no endereço eletrônico http://www.prpg.ufpb.br/portal/ ou no telefone (83) 3216-7217.

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br