Caos na saúde: Prefeitura de Guarabira não cumpre acordo com AGEVISA e Mercados Públicos e Matadouro ficam sem fiscalização sanitária

Publicado em sexta-feira, maio 6, 2011 ·

matadouroPreocupado com as péssimas condições de higiene dos Mercados Públicos e do Matadouro de Guarabira, o vereador Beto Meireles encaminhou requerimento à Câmara Municipal solicitando que a casa enviasse ofício à AGEVISA – Agência Estadual de Vigilância Sanitária para realização de inspeção técnica com objetivo de dar solução a atual situação.

Em resposta ao parlamento municipal, a AGEVISA informou que existe um Termo de Pactuação entre a prefeitura municipal e o órgão estadual, assinado desde abril de 2009, em que descentraliza tal fiscalização e compete poderes às secretarias de Saúde e Agricultura de Guarabira.

O vereador Beto Meireles, na esperança de ser atendido com a inspeção da Vigilância Sanitária Estadual, recebeu com preocupação a resposta, pois constata que o problema é grave e não existe nenhuma fiscalização por parte das secretarias municipais responsáveis.

matadouro1“Estamos inconformados com este posicionamento. Estaremos entrando em contato o mais rápido possível com a AGEVISA e encaminharemos novo requerimento reformulando ofício para informar que o Termo de Pactuação celebrado com a Prefeitura de Guarabira não vem sendo cumprido. Nessa nova investida, fotografias dos Mercados Públicos e do Matadouro serão anexadas comprovando os fatos narrados”, disse Beto Meireles.

Da Assessoria

Gabinete do Vereador Beto Meireles – PDT

Para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627