Candidatos ‘famosos’ não conseguem votos suficientes para Câmara de SP

Publicado em segunda-feira, outubro 8, 2012 ·

André Lessa/AE

As eleições municipais deste ano vão servir apenas como experiência para algumas celebridades da televisão e do futebol que tentaram uma vaga no Legislativo. Conhecidos do público como Agnaldo Timóteo, Mulher Pêra e Marcelinho Carioca não conseguiram votos suficientes para o cargo de vereador.

De acordo com dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o cantor, que disputava a vaga pelo PR e que já foi eleito no passado, conseguiu 12.009 votos, o que corresponde a 0,21% dos votos válidos. Já a Mulher Pêra (PT do B), mesmo se valendo de decotes generosos durante a campanha, somou apenas 2.126 votos, ou 0,04% do total dos válidos.

Dois ex jogadores do Corinthians, Marcelinho Carioca (PSB) e Dinei (PDT), também não obtiveram sucesso as eleições. O primeiro recebeu 19.729 votos (0,35% dos votos válidos), enquanto Dinei conquistou 9.243 (0,16%).

A notoriedade que ganhou no Programa do Ratinho não adiantou para eleger Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito. Candidato pelo PTB, ele teve 22.198 votos nas urnas, o correspondente a 0,39% dos votos válidos.

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PC do B) também ficou de fora. Demitido pela presidente Dilma Rousseff no ano passado após denúncias de corrupção, Orlando contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha, mas os 19.739 votos recebidos (0,35% dos válidos) não garantiram sua entrada na Câmara.

Já os votos do cantor Kiko do KLB (PSD) não foram divulgados porque ele teve a candidatura impugnada, mas os eleitores podiam votar nele porque o processo aguarda decisão de uma instância superior. No Twitter, o cantor declarou que a impugnação é resultado da ausência dele na votação do segundo turno das eleições de 2010.

O Estado de S. Paulo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627