Candidato a prefeito de Solânea concede entrevista e trata de assuntos de interesse da população

Publicado em quinta-feira, setembro 13, 2012 ·

 

Edvanildo Júnior (PMDB) respondeu a dez perguntas; Beto do Brasil (PPS) optou por não gravar entrevista

O FOCANDO A NOTÍCIA abriu espaço para que o eleitor de Solânea (PB) pudesse conhecer um pouco mais sobre seus candidatos a prefeito.

Foram elaboradas dez perguntas – com questões iguais – para os candidatos Beto do Brasil (PPS), colicação “Vontade do Povo” (PP / PDT / PR / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PV / PSDB / PSD), e Edvanildo Júnior (PMDB), da coligação “Solânea Unida” (PRB / PT / PTB / PMDB / PSL / PTN / DEM / PHS / PTC / PRP / PCdoB).

Ficou acertado com as representações dos dois concorrentes, que inclusive assinaram recebimento do ofício enviado pela direção do FN, que os candidatos concederiam entrevista ao repórter Luís Carlos na segunda (10). Constatado alguns problemas de agenda, a data foi alterada de comum acordo para essa terça-feira (11).

Encerrado o prazo – até meia noite da data firmada – apenas Edvanildo Júnior gravou a entrevista que está disponível na seção ENTREVISTA (ÁUDIO), onde permanecerá por seis dias.

A direção do jornal lamenta que Beto do Brasil não tenha comparecido para gravar, mesmo depois de ter assumido o compromisso na segunda, por meio de contato telefônico. Infelizmente perdeu a oportunidade de respondeu os questionamentos de cunho informativo para a população.

Confira as perguntas repassadas aos dois candidatos:

1 – Por que quer ser prefeito de Solânea? Como você se definiria?

2 – No seu plano de governo estão previstos investimentos e ações diretas para Saúde? Quais são?

3 – As cidades do Interior sofrem muito com a falta de médicos nos PSFs. Como você pretende lutar contra essa realidade?

4 – Ainda na saúde: Embora não se denuncie, há uma queixa de que muitos agentes comunitários não fazem visita regular às famílias. Haverá uma fiscalização neste sentido?

5 – Vamos falar de educação. Quais são seus planos para essa área?

6 – Atualmente um número cada vez maior de mulheres precisam deixar suas casas para trabalhar e muitas vezes não têm com quem deixar os filhos. Em seu plano de governo está prevista a abertura de creches na cidade? Quantas e em que condições?

7 – A questão da segurança tem sido um problema grave nas cidades do interior, principalmente na Zona Rural. O que você pretende fazer para garantir mais segurança para a população do seu município, caso seja eleito?

8 – Ainda na segurança: Qual será a política para o combate às drogas?

9 – A prática esportiva é um dos meios que possibilita a socialização das pessoas e também contribui para que os jovens se afastem das drogas. Como será tratado o esporte em seu mandato?

10 – Qual o plano para fortalecer o agricultor familiar?

 Ouça a entrevista na seção “Áudio” ou clicando aqui.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627