Campinense recebe Baraúnas e inicia luta para voltar à Série C

Publicado em sábado, setembro 15, 2012 ·

Desde 2008, quando iniciou sua primeira passagem pelo Campinense, o técnico Freitas Nascimento já disputou 10 mata-matas, esses decisivos jogos divididos entre a ida e a volta.

Entre Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, de lá pra cá, nas suas três passagens pelo clube, o comandante rubro-negro soma seis vitórias em fases como essa, onde os “boleiros” também costumam chamar de “jogo de 180 minutos”.

Com essa experiência, aliada ao mistério nos treinamentos durante a semana, Freitas começa hoje, às 20h, no Estádio Governador Ernani Sátyro – “O Amigão”, em Campina Grande, contra o Baraúnas-RN, a última batalha até chegar ao segundo objetivo da Raposa na temporada: o acesso à Série C 2013.

As equipes já se encontraram três vezes em 2012, sendo um amistoso na pré-temporada, em janeiro, e as duas partidas pela fase de grupos da Série D. Uma vitória para cada mandante, repetidos 2 a 1 no marcador, e um empate em Campina Grande (1×1), no início do ano.

– Todos se conhecem sim. Hoje em dia a internet, a velocidade da informação, possibilita aos times conhecerem uns aos outros. Mas aí é onde entra o detalhe, uma jogada ensaiada, um disposição tática diferente. Nessa reta final, todo mistério é válido – comentou o treinador do Campinense, que fechou os portões do Amigão para imprensa e torcida no coletivo apronto de quinta-feira.

Em Mossoró o segredo é menor. O técnico do Baraúnas, Wassil Mendes, vai poder contar com os zagueiros Michel e Nildo, além do volante Sorato. Os três cumpriram suspensão por cartão contra o Sousa, na vitória do último domingo.

Quem passar dessa fase estará na terceira divisão do futebol brasileiro em 2013. A única vantagem do Baraúnas, que tem melhor campanha do que o Campinense até aqui, é decidir em casa.

Para mediar o primeiro duelo dos paraibanos contra os norte-riograndenses, o árbitro escalado através de sorteio pela CBF foi o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, que terá os auxílios dos pernambucanos Elan Vieira de Sousa e José P. Wanderley da Silva.

paraibaonline

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627