Campinense goleia o Sport Campina por 6 a 1 e é o novo líder do Paraibano

Publicado em sexta-feira, Janeiro 17, 2014 ·

(Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
(Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)

O Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano. Mesmo sem apresentar ainda um futebol convincente, o time goleou na noite desta quinta-feira, no Estádio Amigão, a fraca equipe do Sport Campina, por 6 a 1, e afastou o início de crise iniciada após o empate em casa na estreia.

Com o resultado, a Raposa chegou aos quatro pontos, ficando ao lado de Sousa e Santa Cruz, mas supera ambos no critério de saldo de gols – cinco contra dois. Já o Sport Campina fica na lanterna, com um ponto conquistado.

Os dois times voltam a jogar no domingo. O Campinense contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, no primeiro jogo da Raposa fora de casa. O Sport Campina, por sua vez, recebe o Sousa no Amigão.

 

Gols logo no início

Pressionado por conta do empate na estreia com o Santa Cruz, o Rubro-Negro abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, quando logo aos dois minutos David Queiroz meteu a cabeça na bola e a colocou na rede, após cobrança de escanteio de Osvadir.

Campinense x Sport Campina, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)Campinense e Sport Campina marcaram gols logo nos primeiros lances do confronto
(Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)

A alegria da torcida raposeira, contudo, durou pouco. E o time levou um susto no lance seguinte. Também em cobrança de escanteio, o Sport empatou. Luciano Paraíba aproveitou uma falha de Valdo Gigante e chutou para empatar. Foi o primeiro gol do Carneiro numa primeira divisão.

Muito melhor que o adversário, no entanto, a Raposa tratou de se impor. E aos 12 minutos voltou a ficar na frente do placar. Em cobrança de falta, Osvaldir chutou e o goleiro Léo aceitou. Era um lance relativamente fácil, mas a bola acabou entrando.

Animado, o Campinense continuou no ataque. Aos 18 minutos. Adriano Chuva cruzou, a zaga deu rebote e Wellington chutou sem chances para o camisa 1 do Carneiro: 3 a 1.

Mais três gols no segundo tempo

O Campinense retornou para o segundo tempo disposto a não dar nenhuma chance ao Sport. Tranquilo com o resultado parcial da primeira etapa, o time raposeiro começou a pressionar o adversário. E depois de algumas investidas, chegou ao quarto gol. E que gol. Dudu Medeiros soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direto de Léo. O goleiro ainda pulou, mas não chegou nem perto de defender o lance.

Pelo lado do Sport Campina, Luciano Paraíba era o único time que dava algum perigo contra a meta da Raposa. Ele chegou duas vezes ao ataque, mas em vão. Nas duas oportunidades o goleiro Ivan saiu bem e salvou o time.

E quando o jogo já se aproximava do fim, o atacante Valdo Gigante, que vinha mal no jogo, resolveu acordar. Ele marcou duas vezes, aos 44 e aos 46, e deu os números finais ao placar. Dois gols marcados após chute forte dentro da área.

.

CAMPINENSE 6 X 1 SPORT CAMPINA

Ivan, Osvaldir, David Queiroz, Victor Cardoso (Moacri) e Adriano Chuva; Carlão, Luís Cláudio (Tiago Ferreira). Wellington e Safira; Valdo Gigante e Dudu Medeiros.

Léo, Fabiano Bochecha, Juninho, Moura e Fernando; Edgley, Thomaz (Dinho), Arthur (Cristiano) e Neto; André Ferreira e Luciano Paraíba.

Técnico: Paulo César Shardong

Técnico:  Betão

Gols:  David Queiroz aos 2 minutos, Luciano Paraíba aos 5, Osvaldir aos 12 minutos e Wellington aos 19 do primeiro tempo. Dudu Medeiros aos 19 e Valdo Gigante aos 44 e aos 46 do segundo tempo.

Cartões amarelos:  Moura e Neto (Sport Campina). Luís Cláudio (Campinense)

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Paraibano – 2ª rodada.Arbitragem: Antônio Carlos Rocha, Damião dos Santos, Gerson Ramos.

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627